Assinar

Outback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Outback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes

Buscar
Publicidade

Notícias

Outback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes

Intitulada ?B-Day Chair? ação da rede de restaurantes levará uma cadeira que interage com os consumidores conforme as mensagens de parabéns recebidas via Facebook


5 de junho de 2013 - 9h29

Quem comemora o aniversário no Outback já sabe que não será apenas um simples jantar. A rede de restaurante norte-americana aposta em um treinamento especial, para que seus garçons tornem a experiência do freguês mais divertida – oferecendo o tradicional “Parabéns do Outback”, no qual o cliente é rodeado por funcionários que cantam o parabéns e oferecem um sobremesa de graça. Mas a empresa resolveu amplificar essa experiência e transportar o aniversário do consumidor para as redes sociais.

 

Intitulada “B-Day Chair”, a nova ação da empresa, criada pela Lew’Lara\TBWA, irá levar a diversas lojas do Outback espalhadas pelo Brasil, uma cadeira especial conectada ao Facebook, que promete fazer o aniversariante comemorar a data especial com todos os seus amigos presentes no local e na rede social.

 

A cadeira, na realidade, se assemelha muito mais a uma poltrona. A engenhoca possui braços embutidos que abraça o cliente e luzes que piscam freneticamente, tudo isso conectado a um tablet, no qual o aniversariante, ao se sentar na cadeira, pode fazer o login em seu perfil do Facebook. Com isso, a B-Day Chair automaticamente posta na linha do tempo do cliente, pedindo aos amigos que mandem mensagens de parabéns. Uma vez conectado, o usuário começa a perceber a interação da cadeira a cada post de parabéns publicado.
 

A reação do aniversariante ao interagir com a cadeira também é registrada por uma câmera embutida, que tira uma foto do cliente e posta em sua linha do tempo. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Antonio Marchese, a ideia do Outback é fazer com que os aniversariantes sintam a presença de outros amigos, que não puderam estar presentes no aniversário, via rede social. “Nós sentimos a necessidade de criar uma ação para os aniversariantes que frequentavam as lojas. Os clientes já sabem que ao comemorarem essa data no restaurante algo de surpreendente vai acontecer, nós maximizamos e transportamos isso para o meio digital”, conta.

 

O primeiro restaurante da rede a receber a cadeira é a loja localizada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A novidade deve ficar no local por duas semanas. Entretanto, Marchese afirma que as próximas lojas ainda não estão definidas. “Nossa intenção é fazer apenas uma ação de marca, a cadeira não será fixada nos restaurantes. Podemos dizer que a B-Day Chair é uma maneira de transmitir os valores da marca, que sempre busca a inovação aliada ao mundo conectado que nossos clientes vivem”, explica.

 

Tendência digital

 

Vale lembrar que o Outback realizou uma ação em comemoração aos um milhão de fãs no Facebook, em abril deste ano, na qual os 10 usuários mais engajados receberão um voucher de R$ 50 por semana, durante um ano, para utilizar em qualquer restaurante do Brasil.

 

Além disso, a empresa deve apostar em inovações no aplicativo da rede para dispositivos móveis, que já está disponível para Android e iOS.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também