Notícias
Outback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes
Intitulada ?B-Day Chair? ação da rede de restaurantes levará uma cadeira que interage com os consumidores conforme as mensagens de parabéns recebidas via Facebook
Outback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes
BuscarOutback lança cadeira conectada para comemorar aniversários de clientes
BuscarIntitulada ?B-Day Chair? ação da rede de restaurantes levará uma cadeira que interage com os consumidores conforme as mensagens de parabéns recebidas via Facebook
5 de junho de 2013 - 9h29
Quem comemora o aniversário no Outback já sabe que não será apenas um simples jantar. A rede de restaurante norte-americana aposta em um treinamento especial, para que seus garçons tornem a experiência do freguês mais divertida – oferecendo o tradicional “Parabéns do Outback”, no qual o cliente é rodeado por funcionários que cantam o parabéns e oferecem um sobremesa de graça. Mas a empresa resolveu amplificar essa experiência e transportar o aniversário do consumidor para as redes sociais.
Intitulada “B-Day Chair”, a nova ação da empresa, criada pela Lew’Lara\TBWA, irá levar a diversas lojas do Outback espalhadas pelo Brasil, uma cadeira especial conectada ao Facebook, que promete fazer o aniversariante comemorar a data especial com todos os seus amigos presentes no local e na rede social.
A cadeira, na realidade, se assemelha muito mais a uma poltrona. A engenhoca possui braços embutidos que abraça o cliente e luzes que piscam freneticamente, tudo isso conectado a um tablet, no qual o aniversariante, ao se sentar na cadeira, pode fazer o login em seu perfil do Facebook. Com isso, a B-Day Chair automaticamente posta na linha do tempo do cliente, pedindo aos amigos que mandem mensagens de parabéns. Uma vez conectado, o usuário começa a perceber a interação da cadeira a cada post de parabéns publicado.
A reação do aniversariante ao interagir com a cadeira também é registrada por uma câmera embutida, que tira uma foto do cliente e posta em sua linha do tempo. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Antonio Marchese, a ideia do Outback é fazer com que os aniversariantes sintam a presença de outros amigos, que não puderam estar presentes no aniversário, via rede social. “Nós sentimos a necessidade de criar uma ação para os aniversariantes que frequentavam as lojas. Os clientes já sabem que ao comemorarem essa data no restaurante algo de surpreendente vai acontecer, nós maximizamos e transportamos isso para o meio digital”, conta.
O primeiro restaurante da rede a receber a cadeira é a loja localizada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A novidade deve ficar no local por duas semanas. Entretanto, Marchese afirma que as próximas lojas ainda não estão definidas. “Nossa intenção é fazer apenas uma ação de marca, a cadeira não será fixada nos restaurantes. Podemos dizer que a B-Day Chair é uma maneira de transmitir os valores da marca, que sempre busca a inovação aliada ao mundo conectado que nossos clientes vivem”, explica.
Tendência digital
Vale lembrar que o Outback realizou uma ação em comemoração aos um milhão de fãs no Facebook, em abril deste ano, na qual os 10 usuários mais engajados receberão um voucher de R$ 50 por semana, durante um ano, para utilizar em qualquer restaurante do Brasil.
Além disso, a empresa deve apostar em inovações no aplicativo da rede para dispositivos móveis, que já está disponível para Android e iOS.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores