Notícias
Playlister: BBC cria serviço de música global
Em parceria com Spotify, YouTube e Deezer, emissora anuncia o lançamento da versão beta do Playlister
Playlister: BBC cria serviço de música global
BuscarPlaylister: BBC cria serviço de música global
BuscarEm parceria com Spotify, YouTube e Deezer, emissora anuncia o lançamento da versão beta do Playlister
9 de outubro de 2013 - 12h41
A BBC lançou o Playlister, em parceria com Spotify, Deezer e YouTube, na terça-feira 8. O serviço digital ainda está em fase beta, está disponível globalmente. Qualquer usuário que tenha uma conta na BBC pode adicionar as músicas ouvidas nas rádios da emissora britânica e salvá-las em uma playlist para serem ouvidas novamente, na íntegra.
O lançamento ocorre após um ano da estreia do iPlayer, aplicativo que reúne as rádios e acervo musical da emissora. O Playlister é um passo importante para o departamento musical da empresa britânica, e seria também uma estratégia para gerar mais receita em longo prazo. Como emissora pública, a BBC não cobra conteúdo de seus usuários no Reino Unido, porém, é provável que o Playlister venha a ser um serviço pago em outros países.
Em comunicado, a BBC adianta que planeja integrar o Playlister com os aplicativos de suas rádios, mas por enquanto o serviço está disponível apenas para computadores e navegadores de mobile, e possibilita a exportação das playlists da BBC para o Spotify, YouTube ou Deezer. Além disso, a empresa pretende implementar uma função de recomendações de faixas por DJs da BBC, e possivelmente, instaurar downloads pagos de seu catálogo de gravações em estúdio e ao vivo.
Do Meio&Mensagem, com informações do TechCrunch
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores