Amazon mantém posto de maior anunciante do mundo
Dados do Ad Age Brand Report 2025 apontam que a gigante norte-americana do varejo investiu US$ 21,4 bilhões em 2024; o chinês Alibaba Group figura na segunda posição e a francesa L’Oréal na terceira colocação

Sede da Amazon em Seattle: empresa é o que mais investiu em publicidade globalmente pelo quarto ano seguido
Nesta terça-feira, 14, o Ad Age publicou sua apuração final sobre os gastos dos maiores anunciantes globais em publicidade relativos a 2024. O relatório Brand Report 2025 aponta que houve um crescimento sólido entre os 50 maiores anunciantes dos EUA e os 50 maiores anunciantes do mundo.
Os 50 maiores anunciantes dos EUA aumentaram os investimentos com publicidade e serviços de marketing no ano passado em 7%, totalizando US$ 136 bilhões. Já os 50 maiores anunciantes do mundo elevaram seus aportes em 6,6% em 2024, chegando a US$ 291 bilhões.
Os maiores anunciantes
A Amazon figura como a maior anunciante do mundo pelo quarto ano consecutivo e como a maior anunciante dos EUA pelo sexto ano seguido.
A gigante do varejo investiu um recorde de US$ 21,4 bilhões em publicidade e promoção no mundo todo em 2024, um aumento de 5,4%, sendo estimados US$ 14,1 bilhões apenas nos EUA, um aumento de 5,7%.
A Amazon foi uma das três empresas — junto com a Procter & Gamble Co. e a Alphabet (controladora do Google) — a figurar tanto entre os 10 maiores anunciantes do mundo quanto entre os 10 maiores dos EUA em 2024.
Duas empresas centradas na China subiram para as primeiras posições no ranking global (veja tabela com o Top 10 abaixo): o Alibaba Group Holding, empresa de comércio eletrônico sediada na China, subiu da 4ª para a 2ª posição. E a PDD Holdings, que opera as plataformas Pinduoduo e Temu, passou da 6ª para a 4ª posição. A PDD lista Dublin como sede executiva principal, mas obtém praticamente toda sua receita na China.
Nove dos dez maiores anunciantes globais no ranking anterior mantiveram-se entre os 10 primeiros no novo ranking. A gigante suíça de alimentos Nestlé ficou com a 10ª posição mundial, subindo da 11ª no ano anterior, trocando de lugar com a empresa de mídia americana Comcast Corp.
Nove dos 10 maiores anunciantes dos EUA no ranking anterior também permaneceram no top 10 da nova lista.
Trinta e quatro anunciantes apareceram tanto no top 50 dos EUA quanto no ranking global. Isso inclui líderes nos setores de tecnologia, finanças, bens de consumo, mídia e automóveis — muitos deles nomes conhecidos (como American Express, Disney, Samsung, General Motors), com presença global significativa.
Os Maiores Anunciantes do Mundo | ||||
Ranking global | Anunciante | Sede | Investimento (Em U$$ bilhões) | Percentual 2024 vs 2023 |
1º | Amazon | Seattle | 21,4 | 5.4% |
2º | Alibaba Group Holding | Hong Kong | 15,7 | 27.6% |
3º | L’Oreal | Clichy, França | 15,2 | 4.9% |
4º | PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) | Dublin | 14,5 | 34.2 |
5º | Procter & Gamble Co. | Cincinnati | 12,4 | -3.0% |
6º | LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton | Paris | 10,6 | -4.5% |
7º | Unilever | Londres | 10,2 | 10.1% |
8º | Samsung Eletronics Co. | Suwon, Coreia do Sul | 9,3 | 0.7% |
9º | Alphabet (Google) | Mountain View, California | 8,7 | -0.4% |
10º | Nestlé | Vevey, Suíça | 8,4 | 6.4% |