Marketing

99Food chega ao Rio com investimento de R$ 350 milhões

Aplicativo está em fase de testes e o lançamento oficial está previsto para o dia 21 de outubro

i 14 de outubro de 2025 - 14h57

Simeng Wang, diretor geral da 99 no Brasil, em evento sobre o lançamento da 99Food no Rio de Janeiro

Simeng Wang, diretor geral da 99 no Brasil, em evento sobre o lançamento da 99Food no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

A 99 realizou nesta terça-feira, 14, uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para anunciar a chegada da 99Food ao mercado fluminense.

Participaram do evento Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil, Luis Felipe Gamper, diretor de logística da 99, e Bruno Rossini, diretor sênior de comunicação da 99Food.

99Food no Rio de Janeiro

O serviço de entrega de comida da 99 inicia sua operação em fase de testes no Rio e na região metropolitana, incluindo Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis. com um investimento de R$ 350 milhões. A expectativa é aumentar em 50% o mercado de delivery na região em um ano e meio.

O valor  investido faz parte do pacote de R$ 2 bilhões anunciado em setembro, durante o encontro entre líderes globais da DiDi, controladora chinesa da 99, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O novo modelo de delivery foi pensado para gerar valor em toda a cadeia, reduzindo custos para os restaurantes, aumentando as possibilidades de renda dos entregadores parceiros e tornando a experiência mais acessível aos consumidores”, afirmou Wang.

Expansão e estratégia

O lançamento reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade e conveniência no Brasil – incentivando os consumidores “a sair do vermelho”.

Esta é a terceira praça a receber o serviço, que começou em Goiânia, em junho, seguiu para São Paulo, em agosto, e agora chega ao Rio de Janeiro.

“Entrar no Rio de Janeiro é um movimento estratégico que reforça nosso propósito de crescer de forma sustentável em um mercado com enorme potencial”, completou o executivo.

Benefícios e incentivos

Durante o período de lançamento, os usuários terão acesso a comida pelo preço do cardápio, sem taxas adicionais, entregas grátis em pedidos selecionados e cupons de desconto que somam R$ 99 por usuário.

Os incentivos também contemplam os entregadores parceiros. A plataforma oferecerá R$ 250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos cinco de comida, além de bônus de até R$ 7 por pedido entregue no primeiro mês de operação.

Inteligência artificial 

A 99Food opera com tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela DiDi, que otimiza toda a jornada de entrega. O sistema conecta a melhor sugestão de entregador para cada pedido e utiliza mapas proprietários baseados em dados das corridas realizadas na plataforma, com o objetivo de garantir rotas mais rápidas e trajetos otimizados.

A precisão nas estimativas de preparo dos pratos também contribui para reduzir o tempo de espera do cliente e aumentar a eficiência das entregas.