Notícias
Pontos turísticos de São Paulo ganham acesso Wi-Fi gratuito
Projeto Wi-Fi Livre, da prefeitura, e FIESP liberam acesso gratuito à internet no Pátio do Colégio, na Praça Dilva Gomes e na Av. Paulista
Pontos turísticos de São Paulo ganham acesso Wi-Fi gratuito
BuscarPontos turísticos de São Paulo ganham acesso Wi-Fi gratuito
BuscarProjeto Wi-Fi Livre, da prefeitura, e FIESP liberam acesso gratuito à internet no Pátio do Colégio, na Praça Dilva Gomes e na Av. Paulista
27 de janeiro de 2014 - 4h36
O programa "Wi-Fi Livre" – antecipado por ProXXIma na edição semanal nº 58 – acaba de chegar aos dois primeiros pontos de São Paulo: Pátio do Colégio e Praça Dilva Gomes. Além disso, os arredores da FIESP, na Avenida Paulista, também ganharam Wi-fi gratuito, a partir de uma iniciativa da própria Federação da Indústria do Estado de São Paulo.
O programa Wi-Fi Livre foi lançado na própria sexta-feira, em uma cerimônia com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Até junho a capital contará com 120 pontos de internet gratuita, que fazem parte do projeto de inclusão digital.
Já o WI-Fi instalado pela FIESP no último sábado permite a média de 500 conexões simultâneas nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e correio eletrônico. Nos três pontos da capital paulista, o acesso é livre para qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo Wi-Fi¬ como laptops, smartphones, tablets, entre outros.
A empresa responsável pela instalação do Wi-Fi no projeto da Prefeitura é a WCS (Wireless Comm Services). A operadora de telecomunicações, venceu o pregão eletrônico realizado em outubro do ano passado, fornecerá o serviço de Internet por meio de rádio digital. A velocidade mínima oferecida é de 512kbps por usuário.
A WCS também fará a instalação em outras 60 praças da região Central e na Zona Leste e tem até o mês de junho deste ano.
Outras áreas, além do Pátio do Colégio e a Cohab 1, que também terão o wi-fi gratuito são o Mercadão, o MASP e a Praça da Sé.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores