Notícias
Propaganda da Renault no YouTube é proibida por ?ser sexy demais?
Filme para o lançamento do novo Renault Clio foi proibido no Reino Unido por "tratar as mulheres como objetos sexuais"
Propaganda da Renault no YouTube é proibida por ?ser sexy demais?
BuscarPropaganda da Renault no YouTube é proibida por ?ser sexy demais?
BuscarFilme para o lançamento do novo Renault Clio foi proibido no Reino Unido por "tratar as mulheres como objetos sexuais"
17 de julho de 2013 - 1h23
Nesta semana, um comercial da Renault no YouTube foi proibido de ser veiculado no Reino Unido. Intitulada "Va Va Voom", a campanha faz parte das estratégias de lançamento do novo Renault Clio. O filme em questão foi proibido pelo órgão Advertising Standards Authority, que regula a publicidade no país. A legação da entidade é de que o filme é “sexualmente muito provocante”, tratando as mulheres como objeto.
O anúncio foi desenvolvido especialmente para ser veiculado no YouTube. O filme é uma espécie de pegadinha com clientes que desejam fazer um test drive do veículo em Londres. Subitamente, enquanto dirigem, os consumidores são transportados para uma cena de Paris – ao apertar um botão no painel de instrumentos chamada "Va Va Voom". A partir deste momento, os clientes embarcam em elementos da cultura francesa, até que entram em cena as dançarinas provocantes do Moulin Rouge, e é exatamente nessa hora que a propaganda se torna “sexy demais”, segundo o Advertising Standards Authority.
Antes da proibição, o vídeo foi acessado mais de 3 milhões de vezes no YouTube.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores