Propaganda da Renault no YouTube é proibida por ?ser sexy demais?
Filme para o lançamento do novo Renault Clio foi proibido no Reino Unido por "tratar as mulheres como objetos sexuais"
Nesta semana, um comercial da Renault no YouTube foi proibido de ser veiculado no Reino Unido. Intitulada "Va Va Voom", a campanha faz parte das estratégias de lançamento do novo Renault Clio. O filme em questão foi proibido pelo órgão Advertising Standards Authority, que regula a publicidade no país. A legação da entidade é de que o filme é “sexualmente muito provocante”, tratando as mulheres como objeto.
O anúncio foi desenvolvido especialmente para ser veiculado no YouTube. O filme é uma espécie de pegadinha com clientes que desejam fazer um test drive do veículo em Londres. Subitamente, enquanto dirigem, os consumidores são transportados para uma cena de Paris – ao apertar um botão no painel de instrumentos chamada "Va Va Voom". A partir deste momento, os clientes embarcam em elementos da cultura francesa, até que entram em cena as dançarinas provocantes do Moulin Rouge, e é exatamente nessa hora que a propaganda se torna “sexy demais”, segundo o Advertising Standards Authority.
Antes da proibição, o vídeo foi acessado mais de 3 milhões de vezes no YouTube.