Assinar

Publicidade em internet passa revistas, aponta Projeto Inter-Meios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Publicidade em internet passa revistas, aponta Projeto Inter-Meios

Buscar
Publicidade

Notícias

Publicidade em internet passa revistas, aponta Projeto Inter-Meios

De janeiro e fevereiro de 2013, a web recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante redes sociais e buscadores


30 de abril de 2013 - 9h22

Os investimentos publicitários em internet ultrapassaram o montante veiculado em revistas. Segundo o relatório do Projeto Inter-Meios, de janeiro e fevereiro de 2013, a web recebeu R$ 189,7 milhões, excluindo-se deste montante redes sociais e buscadores. O faturamento acumulado no bimestre em revistas foi de R$ 188,42 milhões. O investimento bruto total nos dois primeiros meses do ano alcançou R$ 4,0 bilhões, valor estável em relação ao ano passado, com leve decréscimo de 0,4%. Todos os meios tiveram variação negativa, exceto mídia exterior (10,68%), TV por assinatura (3,09%) e TV aberta (2,01%).

A TV aberta, meio com maior participação no mercado, atingiu patamar recorde, com 67% de share do investimento publicitário, o que equivale a R$ 2,67 bilhões nos dois primeiros meses do ano. Na sequência estão jornal, com participação de 10,7%; internet, com 4,74%; revistas, com 4,71%; rádio, com 4,38%.

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.

Os dados completos podem ser acessados no site do Projeto Inter-Meios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também