Pyr Marcondes
13 de fevereiro de 2020 - 7h44
O mercado está passando por grandes transformações. Na educação, não é diferente. Com a chegada de novas tecnologias, metodologias e milhares de informações a cada segundo, o aprendizado não se limita apenas ao modelo tradicional dentro das salas de aula. É neste contexto que o conceito de lifelong learning — ou educação continuada — tem ganhado cada vez mais relevância.
Há quatro anos, a StartSe ajuda profissionais e empresas a se adaptarem a esse novo modelo, promovendo o aprendizado que vai além das escolas tradicionais. Com uma metodologia exclusiva, a startup identifica áreas de conhecimento e competências que precisam ser continuamente recicladas. A partir disso, oferece programas educacionais para uma aprendizagem contínua.
Mas busca ir além. Com foco em lifelong learning, a startup lançou o StartSe Cashback. Ao investir em um evento para ter acesso a palestras, startups e empresas inovadoras dentro de seus nichos, os participantes receberão de volta todo o valor para usá-lo em cursos de Higher Education selecionados pela StartSe e que sejam relacionados ao tema da conferência.
“A StartSe acredita que a educação é uma jornada contínua. E quanto mais condições a gente der para as pessoas evoluírem, mais elas vão conseguir se capacitar para jogar esse novo jogo da Nova Economia. Com essa iniciativa nosso objetivo é oferecer condições para que as pessoas consigam evoluir na trilha, fazendo cada vez mais cursos profundos e vivendo novas experiências não só no Brasil mas fora do país”, explica Junior Borneli, fundador da StartSe.
Com o StartSe Cashback, a startup passa a oferecer soluções financeiras para educação. “É algo que nos coloca em uma posição diferente no mercado, onde buscamos encontrar novos meios para que aqueles que querem aprender com a StartSe possam ter condições melhores de evoluir na sua jornada de aprendizagem contínua”, ressalta Borneli.
A iniciativa foi divulgada no Edtech Conference 2020, evento realizado pela empresa em São Paulo sobre o futuro do setor no Brasil. Participantes do Construtech Conference também tiveram acesso a novidade.
“Depois dessa primeira fase, que envolve cinco mil clientes, vamos expandir para outros cursos e filiais da StartSe, como Vale do Silício e China. Vamos também implantar a Digital Wallet, para o cliente organizar melhor seus créditos de cashback”, diz Borneli.