Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

4 dicas para ter a melhor experiência no SXSW, por Hugh Forrest

Na abertura do SXSW nesta sexta-feira, 8, copresidente e chief programming officer do evento defende que, para usufruir ao máximo do festival, é preciso preferir o JOMO ao FOMO


8 de março de 2024 - 20h16

Hugh Forrester, copresidente do SXSW: “JOMO no lugar de FOMO, sempre!”

Os anos passam e o o SXSW se transforma, mas seu posicionamento – ajudar pessoas criativas a alcançarem seus objetivos – permanece ao longo das décadas.

Ainda que tenha começado há semanas e até meses atrás para qualquer pessoa que se envolva com o evento – o festival teve início oficialmente na sexta-feira, 8, com a já tradicional fala de abertura de Hugh Forrest, copresidente e chief programming officer, ressaltando o valor da criatividade como força motriz para impulsionar conexões entre pessoas, diversidade e negócios.

Além disso, ainda que a sociedade e as indústrias estejam se munindo de tecnologias para aprimorar processos de diferentes ordens – e o festival, como consequência, mergulhar nesses assuntos –, Forrest ressaltou a importância dos encontros presenciais, repetindo a mesma fala duas vezes: “Acreditamos que nesta era de crescente automação, a conexão cara a cara entre as pessoas ainda é a tecnologia mais poderosa”.

Em seguida, o executivo elencou dicas para quem quer aproveitar tudo o que o SXSW tem a oferecer. Isso passa primeiro, segundo ele, por escolher sair da zona de conforto, seja nas escolhas de painéis, de filmes e de lugares a se frequentar.

A seguir, veja as quatro dicas de Hugh Forrest para tirar proveito do SXSW 2024:

1)  “Planeje bem o que você quer fazer e quem deseja conhecer no SXSW. Ainda dá tempo de criar esse plano”

2) “E, quando fizer esse plano, vá além, saia da zona de conforto. Aproveite os diferentes conteúdos, indústrias e pessoas criativas que estão aqui em Austin durante o SXSW”

3) “Seja amigável com todo mundo. Sempre ouvimos que a conexão mais importante foi a aquela que foi feita com a pessoa que está sentada ao lado em um painel. Conexões como essa levam a grandes coisas”

4) “Por último, mas não menos importante, abrace a ‘joy of missing out’ , que é muito melhor do que o ‘fear of missing out’. JOMO em vez de FOMO, sempre!”

 

 

Publicidade

Compartilhe