4 dicas para ter a melhor experiência no SXSW, por Hugh Forrest
Na abertura do SXSW nesta sexta-feira, 8, copresidente e chief programming officer do evento defende que, para usufruir ao máximo do festival, é preciso preferir o JOMO ao FOMO
Na abertura do SXSW nesta sexta-feira, 8, copresidente e chief programming officer do evento defende que, para usufruir ao máximo do festival, é preciso preferir o JOMO ao FOMO
Isabella Lessa
8 de março de 2024 - 20h16
Os anos passam e o o SXSW se transforma, mas seu posicionamento – ajudar pessoas criativas a alcançarem seus objetivos – permanece ao longo das décadas.
Ainda que tenha começado há semanas e até meses atrás para qualquer pessoa que se envolva com o evento – o festival teve início oficialmente na sexta-feira, 8, com a já tradicional fala de abertura de Hugh Forrest, copresidente e chief programming officer, ressaltando o valor da criatividade como força motriz para impulsionar conexões entre pessoas, diversidade e negócios.
Além disso, ainda que a sociedade e as indústrias estejam se munindo de tecnologias para aprimorar processos de diferentes ordens – e o festival, como consequência, mergulhar nesses assuntos –, Forrest ressaltou a importância dos encontros presenciais, repetindo a mesma fala duas vezes: “Acreditamos que nesta era de crescente automação, a conexão cara a cara entre as pessoas ainda é a tecnologia mais poderosa”.Em seguida, o executivo elencou dicas para quem quer aproveitar tudo o que o SXSW tem a oferecer. Isso passa primeiro, segundo ele, por escolher sair da zona de conforto, seja nas escolhas de painéis, de filmes e de lugares a se frequentar.
A seguir, veja as quatro dicas de Hugh Forrest para tirar proveito do SXSW 2024:
1) “Planeje bem o que você quer fazer e quem deseja conhecer no SXSW. Ainda dá tempo de criar esse plano”
2) “E, quando fizer esse plano, vá além, saia da zona de conforto. Aproveite os diferentes conteúdos, indústrias e pessoas criativas que estão aqui em Austin durante o SXSW”
3) “Seja amigável com todo mundo. Sempre ouvimos que a conexão mais importante foi a aquela que foi feita com a pessoa que está sentada ao lado em um painel. Conexões como essa levam a grandes coisas”
4) “Por último, mas não menos importante, abrace a ‘joy of missing out’ , que é muito melhor do que o ‘fear of missing out’. JOMO em vez de FOMO, sempre!”
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo