Assinar

Popeyes, a nova aquisição do Burger King

Buscar

Popeyes, a nova aquisição do Burger King

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Popeyes, a nova aquisição do Burger King

O 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, pagará US$ 1,8 bilhão pela rede americana


21 de fevereiro de 2017 - 9h39

Atualizada às 12h53

 

popeye

A rede Popeyes está presente em 26 países incluindo México, Chile e Peru

Poucos dias após ter tentado comprar a Unilever por US$ 143 bilhões, o 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira e é dono do Burger King, anunciou a compra da Popeyes, rede especializada em frango frito com sede em Louisiana, nos Estados Unidos. O negócio foi fechado por US$ 1,8 bilhão. É a segunda aquisição feita pela holding Restaurante Brands International (RBI) após a compra do Burger King . Em 2014, a rede comprou a marca canadense de cafeterias Tim Hortons por US$ 11,5 bilhões.

“Hoje, Popeyes é uma das maiores redes de serviço rápido do mundo, com presença maciça nos Estados Unidos e em dezenas de países, sua presença global complementará o portfólio da RBI de mais de 20 mil restaurantes em mais de 100 países e territórios”, disse a RBI, em comunicado. “A aquisição adiciona uma marca exitosa conceituada com grande fidelidade dos consumidores à RBI, uma das maiores empresas do mundo em serviços rápidos de restaurantes, que tem duas das redes mais icônicas do setor, Burger King e Tim Hortons”, reforçou a empresa.

Concorrente direto do KFC, a Popeyes foi criada em 1972 em Louisiana e adquirida, em 1993, pela AFC Enterprises, grupo especializado em alimentação. A Popeyes possui mais de 1800 restaurantes em 40 estados americanos e também está presente em mais de 26 países incluindo Turquia, China, Indonésia, Jordânia, Japão, Chile, Canadá, México e Peru. O primeiro restaurante foi criado com o nome de “Chicken on the Run” e teve o nome alterado posteriormente para Popeyes. Em 2012, a rede iniciou uma ofensiva contra a KFC após contratar uma ex-executiva da rede para comandar sua operação. Cheryl Bachelder deu início a um plano de expansão com foco em presença nacional.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário