Doria é o prefeito com maior engajamento no Facebook
Estudo da Medialogue avaliou a base de fãs dos 26 prefeitos das capitais durante os 100 primeiros dias de mandato
Doria é o prefeito com maior engajamento no Facebook
BuscarDoria é o prefeito com maior engajamento no Facebook
BuscarEstudo da Medialogue avaliou a base de fãs dos 26 prefeitos das capitais durante os 100 primeiros dias de mandato
Joao Doria, prefeito de São Paulo (SP), é o prefeito com maior engajamento e base de fãs do Facebook, de acordo com uma pesquisa da agência Medialogue, que avaliou as páginas dos 26 prefeitos das capitais durante os 100 primeiros dias de mandato. Doria tem uma base de 2, 4 milhões de fãs no Facebook, e o engajamento em sua página cresceu 18% desde o início do ano. Ele é também o prefeito mais comentado, com cerca de 5 mil comentários por post.
O prefeito mais produtivo na rede social, no entanto, é Rafael Greca, prefeito de Curitiba (PR), que publica em média 5,4 posts por dia. O prefeito curitibano fez 541 postagens no período, enquanto João Doria fez apenas 311. Greca também teve o maior número de comentários por fã, cerca de 69 comentários a cada 100 fãs.
Em relação ao número de fãs, o segundo lugar ficou com Marcelo Crivella (2, 1 milhões de fãs), do Rio de Janeiro (RJ). Crivella também fica em segundo no ranking de compartilhamentos. Teresa Surita (Boa Vista, RR) ficou em terceiro em número de fãs, seguida de ACM Neto (Salvador, BA) e Roberto Claudio (Fortaleza, CE). No quesito engajamento, o segundo e terceiro lugar ficaram com Rafael Greca e Marquinhos Trad (Campo Grande, MS), respectivamente.
Os prefeitos que tiveram maior crescimento percentual de fãs foram Doria, Dr. Hildon (Porto Velho), Marquinhos Trad e Rafael Greca.
Juntos, os 26 prefeitos das capitais brasileiras somaram 7, 7 milhões de fãs, 4 mil postagens e 23 mihões de likes nos primeiros 100 dias – 900 mil likes e 155 postagens por prefeito, em média. Já os compartilhamentos chegaram a 4,9 milhões no período, cerca de 186 mil por prefeitos. Ao todo, as páginas dos políticos tiveram 2,1 milhões de comentários, o que corresponde 34 comentários por hora em cada página. A coleta de informações das páginas foi realizada e 10/04/2017 nas páginas dos prefeitos no Facebook, e os dados se referem ao período entre entre 01/01 e 10/04/2017.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário