Live Nation adquire participação no Rock in Rio
Roberto Medina e equipe mantêm parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento
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Teresa Levin
2 de maio de 2018 - 15h39
A Live Nation Entertainment, empresa de entretenimento ao vivo, está ampliando sua atuação na América Latina com a aquisição da participação que era da SFX Entertainment no Rock in Rio. O empresário Roberto Medina e sua equipe mantém sua parte societária e continuam à frente dos negócios, administrando inclusive todos os aspectos da produção do evento. A SFX tinha pago R$ 150 milhões por 50% da holding que controla o Rock in Rio em 2014, sendo que o negócio havia sido anunciado em novembro de 2013. Além da Live Nation, a IMM continua como uma das sócias do festival. Em 2017, o Rock in Rio foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo e o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700 mil pessoas de 62 países diferentes. A próxima edição do evento no Brasil acontecerá em 2019.
SFX paga R$ 150 milhões por Rock In Rio
Com eventos bienais no Rio de Janeiro e em Lisboa, o Rock in Rio começou em 1985 e desde então já contou com 18 edições que reuniram mais de 1700 artistas e nove milhões de espectadores. Nas redes sociais, ele é seguido por mais de 11 milhões de pessoas. Já a Live Nation está à frente de mais de cem festivais ao redor do mundo. Enxergando uma demanda por festivais na região, ela expandiu recentemente sua parceria com C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina. Ela é constituída pelas empresas Ticketmaster, Live Nation Concerts e Live Nation Sponsorship.
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