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O engajamento dos veículos nas redes sociais

Estudo da Torabit aponta que portal R7 lidera em quantidade absoluta de seguidores, enquanto Zero Hora é campeão em engajamento com a audiência


8 de junho de 2017 - 17h04

O Zero Hora, do Grupo RBS, é o veículo do País com maior média de engajamento nas redes sociais, de acordo com relatório elaborado pela consultoria Torabit, que mapeia a presença das marcas jornalísticas no Facebook, Twitter e Instagram.

De acordo com dados referentes ao mês de maio de 2017, o Zero Hora obteve, na média, o maior percentual de engajamento entre os seguidores (cálculo que considera, entre a base alcançada, a quantidade de interações do público com as postagens, seja via comentários, compartilhamentos ou curtidas).

Depois do Zero Hora, Estadão e Exame lideraram o ranking de maior engajamento no mês de maio. Considerando cada rede social isoladamente, observa-se que o campeão de interações no Facebook é a Exame, enquanto, no Twitter, a maior taxa de engajamento, segundo o Torabit, é observada no perfil do UOL. Já no Instagram, o veículo que registrou maior engajamento foi o Zero Hora. Veja a tabela:

 

(Crédito: Reprodução/Torabit)

 

Campeões em seguidores
O estudo também mapeia a quantidade de seguidores que cada veículo possui em cada uma das redes sociais. No Facebook, a liderança está com o R7, que possuía, no final de maio, uma base de fãs de 13.223 milhões de pessoas. No Twitter, a maior base de fãs é da revista Veja (7.840 milhões de pessoas no final de maio), enquanto no Instagram, a maior base de fãs é do R7. Confira:

 

(Crédito: Reprodução/Torabit)

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