O que Maurice Lévy pensa de Emmanuel Macron
CEO do Publicis atribui ao presidente eleito da França “personalidade e capacidade de abraçar os problemas atuais”
CEO do Publicis atribui ao presidente eleito da França “personalidade e capacidade de abraçar os problemas atuais”
A vitória do jovem candidato Emmanuel Macron sobre Marine Le Pen, no segundo turno das eleições francesas, que ocorreu neste domingo, 7, fez a alegria de uma parcela significativa do empresariado francês. Com origem no mercado financeiro e ex-ministro da Economia, Macron já recebeu, inclusive, elogios por parte de Maurice Lévy, CEO do Publicis.
Em uma de suas últimas entrevistas ao canal Europe 1, quando questionado sobre preferências nas eleições francesas, Lévy destacou que Emmanuel Macron tinha muitas qualidades e que, ao contrário das críticas de ele ser um jovem político, não era isso que importava.
CEO da Publicis teme vitória de Trump
“Ser jovem não é nenhuma desvantagem e nem vantagem. O que conta como grande chefe é sua personalidade e capacidade de abraçar os problemas do mundo e da França. Além de sua determinação”, disse Lévy. O palpite de Lévy para a presidência da França era uma disputa direta entre Macron e François Fillon, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.
As declarações de Lévy ligadas à política são comuns. Em novembro do ano passado, o empresário francês se pronunciou sobre uma possível vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. “Penso que, se Trump sair vitorioso na eleição, não apenas a indústria de publicidade será afetada, mas também os Estados Unidos inteiro e todo o mundo. Não sei exatamente de que forma o mundo será afetado porque, como ele não é um político clássico, não é possível saber exatamente o que ele fará”, disse Lévy.
Lévy deixará o comando da Publicis em junho deste ano quando assume em seu lugar Arthur Sadoun, atual CEO da Publicis Communications. O executivo segue supervisionando o board de diretores composto pelo chief financial officer e vice-presidenre executivo Jean- Michel Etienne, pela secretaria geral Anne-Gabrielle Heilbronner e por Steve King, CEO da Publicis Media.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário