Omnicom monta operação para atender McDonald’s
Com pessoas de diferentes empresas das áreas de tecnologia e de comunicação, We are Unlimited terá a missão exclusiva de desenvolver as estratégias globais da rede de fast food

(Crédito: Reprodução)
We are Unlimited. Esse é o nome da operação que o Omnicom montou para atender a conta global de McDonald’s, conquistada em agosto deste ano. Depois de 35 anos trabalhando com o Publicis Groupe (pela Leo Burnett) a rede de fast food promoveu uma concorrência para definir um novo parceiro de publicidade. Parte da conta, no entanto, continuará com o Publicis.
Capitaneada pela DDB da América do Norte, a vitória da holding na concorrência envolveu uma proposta diferente de atendimento. O Ominicom prometeu estruturar uma operação exclusiva para o atendimento de McDonald’s. Apresentada nesta quinta-feira, 17, a We are Unlimited terá como CEO o diretor sênior da BBDO, Brian Nienhaus. E John Hansa, que liderava a área de criação para o anunciante quando a conta estava na Leo Burnett de Chicago, será o diretor executivo de criação.
A nova operação terá sede em Chicago e, oficialmente, iniciará seus trabalhos para o McDonald’s em 1º de janeiro de 2017. A equipe será composta por cerca de 200 pessoas, provenientes de empresas como The Marketing Store, Facebook, Google, Twitter, Adobe e The New York Times’ T Brand Studio. As agências regionais e multiculturais que atendem ao McDonald’s (como a Alma, responsável pelo marketing hispânico e Burrell Communications, especializada na comunicação para norte-americanos de origem africana) terão papel fundamental no nova operação.
Cerca de 40% dos funcionários da We are Unlimited virão de fora da holding Omnicom. Os demais são funcionários das próprias redes do grupo, como DDB, BBDO, OMD, Critical Mass e outras. O modelo de trabalho da nova agência será baseado em uma coletânea em tempo real de impressões extraídas, sobretudo, dos ambientes digitais. Com isso, a agência espera estabelecer estratégias pautadas em dados mais concretos e acompanhar os anseios dos consumidores em diferentes áreas e canais.