Assinar

“Share the Load”, da BBDO Mumbai, é melhor campanha no Warc 100

Buscar

“Share the Load”, da BBDO Mumbai, é melhor campanha no Warc 100

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

“Share the Load”, da BBDO Mumbai, é melhor campanha no Warc 100

Adam & Eve/DDB conquista o título de agência mais criativa do mundo e Vodafone lidera entre os anunciantes


5 de abril de 2017 - 12h36

A melhor campanha global segundo o Warc 100 é “Share the Load”, da BBDO Mumbai e da MediaCom Mumbai para Ariel. O segundo lugar ficou com Christmas, criada pela A&E/DDB para John Lewis. O ranking anual, realizado pelo publisher responsável pelos títulos Admap, Market Leader e Journal of Advertising Research, analisa as melhores campanhas, marcas e agências com base em suas capacidades competitivas e estratégicas.

A agência mais criativa, segundo o relatório, é a Adam&Eve/DDB. Completando o top five em criatividade, estão AMV BBDO, BBDO Mumbai, Grey Londres e MullenLowe Group Mumbai.

Pelo terceiro ano consecutivo, o WPP conquistou o título de holding do ano. Omnicom, Interpublic, Publicis e Dentsu completam o ranking, pela ordem.

A BBDO ficou com o título da rede do ano, seguida por Ogilvy & Mather e McCann Erickson. Dentre as digitais, a Proximity, de Londres, encabeçou a lista, à frente da australiana Affinity e da Ketchum Nova York. Na lista das agências de mídia, a liderança ficou com Starcom Nova York; o segundo lugar foi ocupado pela Mindshare Nova York.

Já no ranking das marcas, a Vodafone ficou em primeiro lugar, seguida por Ariel, da P&G, e a varejista britânica John Lewis. De acordo com o Warc, a Vodafone apresentou um ano consistente em relação às campanhas premiadas. Apesar de ter emplacado somente dois cases nesta edição do Warc 100, a marca conquistou estatuetas em 15 diferentes prêmios, o que garantiu o lugar no topo do ranking.

À frente de Unilever e Nestlé, a P&G ficou na primeira posição como melhor anunciante.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário