“Share the Load”, da BBDO Mumbai, é melhor campanha no Warc 100
Adam & Eve/DDB conquista o título de agência mais criativa do mundo e Vodafone lidera entre os anunciantes
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A melhor campanha global segundo o Warc 100 é “Share the Load”, da BBDO Mumbai e da MediaCom Mumbai para Ariel. O segundo lugar ficou com Christmas, criada pela A&E/DDB para John Lewis. O ranking anual, realizado pelo publisher responsável pelos títulos Admap, Market Leader e Journal of Advertising Research, analisa as melhores campanhas, marcas e agências com base em suas capacidades competitivas e estratégicas.
A agência mais criativa, segundo o relatório, é a Adam&Eve/DDB. Completando o top five em criatividade, estão AMV BBDO, BBDO Mumbai, Grey Londres e MullenLowe Group Mumbai.
Pelo terceiro ano consecutivo, o WPP conquistou o título de holding do ano. Omnicom, Interpublic, Publicis e Dentsu completam o ranking, pela ordem.
A BBDO ficou com o título da rede do ano, seguida por Ogilvy & Mather e McCann Erickson. Dentre as digitais, a Proximity, de Londres, encabeçou a lista, à frente da australiana Affinity e da Ketchum Nova York. Na lista das agências de mídia, a liderança ficou com Starcom Nova York; o segundo lugar foi ocupado pela Mindshare Nova York.
Já no ranking das marcas, a Vodafone ficou em primeiro lugar, seguida por Ariel, da P&G, e a varejista britânica John Lewis. De acordo com o Warc, a Vodafone apresentou um ano consistente em relação às campanhas premiadas. Apesar de ter emplacado somente dois cases nesta edição do Warc 100, a marca conquistou estatuetas em 15 diferentes prêmios, o que garantiu o lugar no topo do ranking.
À frente de Unilever e Nestlé, a P&G ficou na primeira posição como melhor anunciante.
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