Suécia está disponível para locação no Airbnb
Conselho de turismo do País faz parceria com plataforma de viagens em campanha criada pela Forsman & Bodenfors
Suécia está disponível para locação no Airbnb
BuscarSuécia está disponível para locação no Airbnb
BuscarConselho de turismo do País faz parceria com plataforma de viagens em campanha criada pela Forsman & Bodenfors
Meio & Mensagem
23 de maio de 2017 - 12h10
O conselho de turismo da Suécia, Visit Sweden, costuma chamar atenção pelas maneiras inusitadas de promover o país para visitantes de todo o mundo. Em 2012, a ideia de entregar o perfil oficial da Suécia no Twitter para um cidadão diferente a cada semana foi merecedora do Grand Prix de Cyber no Cannes Lions. Na ocasião, os jurados destacaram a maneira como a companhia conseguiu mostrar o país ao mundo por meio de diferentes olhares e visões.
Agora, em uma nova campanha criada pela agência Forsman & Bodenfors (também da Suécia) – e que tem como alvo o mercado norte-americano – colocou o país inteiro disponível para locação no Airbnb.
A inusitada oferta baseia-se no Allemansrätt (na tradução livre, “Direito de Todos*), uma regra vigente na Suécia que permite que todo cidadão possa utilizar a natureza local e espaço públicos para se divertir, ter momentos de lazer, acampar, pedalar, colher frutos e usufruir do espaço desde que o ambiente seja preservado.
Na proposta criada pela Visit Sweden, é possível escolher entre uma praia com grandes colunas de pedra, uma montanha com vista panorâmica do mar e outras paisagens locais. Na oferta do Airbnb, no entanto, é destacada a importância de preservar o ambiente, com a máxima de que, do local, a única coisa que o visitante pode deixar são suas pegadas e a única coisa que poderá levar são suas memórias.
Essa é a primeira vez que o Airbnb faz uma ação publicitária em conjunto com um conselho de turismo. Veja o case:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário