The New Day fecha as portas após dois meses
O jornal britânico foi o primeiro com tiragem nacional em 30 anos
O jornal britânico foi o primeiro com tiragem nacional em 30 anos
Meio & Mensagem
5 de maio de 2016 - 13h47
O jornal britânico The New Day, do grupo britânico Trinity Mirror, vai fechar apenas 10 semanas depois de chegar às bancas, anunciaram nesta quinta-feira os proprietários, que estavam convencidos da viabilidade do papel na era da internet.
Lançado dia 29 de feveireiro, o The New Day era o primeiro jornal de tiragem nacional lançado no Reino Unido em um período de 30 anos. A última edição será veiculada na sexta-feira, 06, porque as vendas ficaram “abaixo das expectativas”.
“Tentamos de tudo, mas infelizmente não alcançamos os números de vendas que precisávamos para manter o jornal”, escreveu a diretora Alison Phillips em uma mensagem à redação.
“O jornal atraiu muitas pessoas interessadas de verdade na ideia de um tipo de jornal diferente. Mas a realidade é que não tínhamos suficientes leitores diários”, completa a mensagem.
O The New Day chegou às bancas pouco depois do anúncio do jornal The Independent sobre o fim de sua edição em papel, após 30 anos, ficando apenas com a versão na internet. O The New Day tinha a meta de vender 200.000 exemplares diários, mas, segundo os concorrentes, estacionou em 40.000.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário