Twitter declara apoio ao Honest Ads Act
Empresa se posiciona a favor do projeto de lei dos EUA sobre publicidade nas eleições e anuncia medidas
Empresa se posiciona a favor do projeto de lei dos EUA sobre publicidade nas eleições e anuncia medidas
Do Advertising Age
O Twitter confirmou, nesta terça-feira, 10, seu apoio ao Honest Ads Act, lei proposta pelo Senado dos Estados Unidos para regulamentar a veiculação de anúncios na internet. A plataforma comunicou que a proposta promove regras adequadas para garantir a transparência dos anúncios em ambiente digital e que a companhia vai trabalhar com as organizações para refiná-la.
O Honest Ads Act é uma medida regulatória que foi apresentada no Senado no ano passado pelos democratas Mark Warner, da Virginia, e Amy Klobuchar, de Minnesota. O texto sujeita anúncios políticos no ambiante online à mesmas regras de divulgação que o governo aplica a conteúdo semelhante em outras mídias, como TV e rádio.
Mark Zuckerberg declarou apoio ao Honest Ads Act na sexta-feira, 6. Ambas as empresas procuram formas de responder às revelações de que russos utilizaram suas plataformas para manipular a eleição estadunidense em 2016 e demonstram preocupação de que essa situação se repita nas campanhas deste ano.
Em outubro, em meio ao alvoroço sobre a intromissão russa, o Twitter disse que estava criando um novo “centro de transparência” que vai dedicar uma área a anúncios de cunho político, mostrando o quanto cada campanha investiu em publicidade, a identidade das organizações que financiam a propaganda e o perfil demográfico do público-alvo. Anunciantes políticos deverão identificar suas campanhas e estas vão ser indicadas no Twitter. A empresa também disse que vai anunciar maiores punições para anunciantes que violarem as políticas da rede.Em seu anúncio, a empresa disse que o centro de transparência vai providenciar mais detalhes sobre a origem dos anúncios políticos além do que já é exigido pela legislação dos Estados Unidos. A plataforma deve ser lançada no inverno.
Os senadores democratas responsáveis pelo Honest Ads Act, Mark Warner e Amy Klobuchar, escreveram cartas para Jack Dorsey, o CEO do Twitter, e Larry Page, que preside o Alphabet (empresa do Google), na segunda-feira, 9, pedindo que as empresas apoiem a proposta e implementem as regras do projeto nas suas plataformas.
“Essas medidas não só aumentam a transparência em campanhas políticas, mas também promovem prestação de contas das plataformas e dos anunciantes”, escreveram os senadores.
Tradução: Thaís Monteiro
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário