Publicidade

Women to Watch

As novas colunistas do Women to Watch

Conheça mais três mulheres que irão compartilhar conosco pontos de vista, experiências e reflexões


30 de setembro de 2022 - 0h07

Três lideranças femininas brasileiras acabam de integrar o time de colunistas do Women to Watch Brasil. São mulheres inspiradoras que irão compartilhar neste espaço seus pontos de vista, experiências, conhecimentos e personalidades. A integração dos novos nomes à plataforma vai de encontro à nossa premissa de ser um lugar cada vez mais colaborativo de trocas entre perfis diversos, com opiniões fortes e distintas. 

A partir deste mês de setembro, as seguintes colunistas estarão conosco: Loredana Sarcinella, Luciana Cardoso e Raquel Virgínia.

Conheça cada uma delas a seguir.

 

Loredana Sarcinella (Zeka Edutech)

(Crédito: Divulgação)

Executiva com mais de 30 anos de experiência em empresas multinacionais dos setores de bens de consumo e tecnologia como CMO, Loredana tem passagem na liderança de áreas, projetos e times na América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Passou por grandes empresas como Dow, Santista Alimentos, Colgate, Natura e Arcor, além de Motorola e Samsung. Hoje, Loredana é investidora-anjo e mentora da edtech Mulheres no Comando, e sócia, conselheira e responsável pela área comercial da Zeka Edutech desde fevereiro deste ano.

Em 2018, a executiva ganhou o Prêmio Caboré de Profissional de Marketing.

Luciana Cardoso (CP+B)

(Crédito: Divulgação)

Luciana é diretora executiva de criação na CP+B. Na agência desde janeiro de 2022, ela recebeu o desafio de ser a primeira liderança feminina do departamento criativo e, desde então, tem a missão de compor um time diverso em uma área de atuação predominantemente masculina. Lu atua como diretora criativa e redatora há mais de 20 anos e já trabalhou com grandes marcas de diferentes segmentos, como Telefonica, Johnson & Johnson, Honda, Nestlé, FIAT, Red Bull, OREO, Whirlpool, Bayer, Avon e Nivea.

Além de trabalhar em algumas das agências mais prestigiadas de diversos países, Luciana abriu a própria, a Bold Content, uma das primeiras de branded content e social media do Brasil. A experiência de ser uma empreendedora conferiu à executiva a habilidade da gestão de um negócio, formação de equipes, apresentação de novos negócios e retenção de clientes. Lu também foi diretora criativa da Amaro.

Raquel Virgínia (Nhaí)

(Crédito: Fernando Torquato)

A paulistana é historiadora pela USP (Universidade de São Paulo), jornalista, cantora e compositora. Fundou a banda As Baías e foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Em 2021, criou a Nhaí, startup que acelera inovação em empresas e marcas a partir da diversidade. A empresa já assinou projetos e parcerias com grandes companhias como Pepsico, Avon, Ambev, AlmapBBDO, Globo, Magalu, META, Absolut, Pinterest e Docusign. Em seu catálogo de serviços constam consultorias customizadas, curadoria e projetos autorais.

Em 2022, criou o Contaí, primeira plataforma de aceleração de empreendedores LGBTQIAP+ do Brasil, que já conta com mais 2 mil empreendedores impactados. No mesmo ano, Raquel foi homenageada pelo Women to Watch Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Primeira publicação de LeLa vai contar a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy

  • Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    A criadora do OcupaTrans levará pessoas trans ao festival e sonha em ampliar a inclusão trans no mercado publicitário