Comunicação
As marcas que foram destaque no YouTube em dezembro
Campanha da JWT para a Coca-Cola fica em primeiro lugar
As marcas que foram destaque no YouTube em dezembro
BuscarAs marcas que foram destaque no YouTube em dezembro
BuscarCampanha da JWT para a Coca-Cola fica em primeiro lugar
Meio & Mensagem
12 de janeiro de 2017 - 8h40
O retorno da atriz Isis Valverde a sua cidade natal (Aiuruoca, em Minas Gerais) para entregar um presente surpresa de Natal chamou a atenção dos brasileiros e ficou em primeiro lugar na lista de campanhas nacionais mais vistas no YouTube em dezembro de 2016.
A campanha, criada pela J.Walter Thompson para a Coca-Cola, lidera o Ads Leaderboard, ranking feito pela rede social em parceria com o Meio & Mensagem. Outra campanha de fim de ano também figura na lista. “Feliz 2017”, a mensagem do Itaú criada pela Africa, ocupa a segunda posição entre os comerciais mais assistidos na plataforma. Campanhas da Vivo, Oi e Skol também aparecem na lista.
Publicado em parceria com o Meio & Mensagem, o YouTube Ads Leaderboard é um ranking mensal que considera campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que leva em conta as visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também considera a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Confira o ranking das campanhas nacionais mais vistas no YouTube em dezembro de 2016:
1- “6224 Obrigados”, da J.Walter Thompson para a Coca-Cola (mídia: CuboCC)
2- “Feliz 2017”, da Africa para o Itaú (Mídia: Africa)
3- “Drama do Uso Simultâneo”, da Africa para a Vivo (mídia: Africa)
4- “Drama da Velocidade”, da Africa para a Vivo (mídia: Africa)
5- “Drama da Estabilidade”, da Africa para a Vivo (mídia: Africa)
6- “No verão Skol, redondo é sair do seu quadrado”, da F/Nazca S&S para a Skol (mídia: Blinks)
7- “Bia”, da NBS para a Oi (mídia: NBS)
8- “Carta para os netos”, da Africa para o Itaú (mídia: Africa)
9- “O Prezão Dura”, da Talent Marcel para a Claro (mídia: F.biz)
10- “A surpresa”, da Africa para o Itaú (mídia: Africa)
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado