Pedro Cruz se torna número 2 na Giovanni
Executivo é o novo diretor de operações para o Brasil. Agência contrata ainda substituto para Zanatta
Executivo é o novo diretor de operações para o Brasil. Agência contrata ainda substituto para Zanatta
Felipe Turlao
22 de agosto de 2012 - 11h41
A Giovanni+DraftFCB tem mudanças importantes na estrutura comandada pelo presidente Aurélio Lopes.
Pedro Cruz, contratado em abril de 2011 para ser vice-presidente de planejamento da rede DraftFCB para a América Latina, passa a acumular o cargo de COO (diretor de operações) para o Brasil, segunda função mais importante dentro da agência.
Quem executava a função até então era o próprio Lopes, que além da presidência para o País mantém a liderança para a América Latina.
Em breve, a agência deverá anunciar um executivo para ocupar o posto no planejamento e deixar Cruz focado na operação brasileira. Vindo da Africa, onde era vice-presidente de planejamento, o executivo ficara acima dos líderes das áreas de criação, planejamento, atendimento e mídia. Sua subida ao cargo de COO ocorre, na análise da Giovanni, pelo papel exercido na integração das disciplinas oferecidas pela agência e também na criação de uma nova cultura organizacional. Cruz conquistou o Prêmio Caboré em 2011 na categoria Profissional de Planejamento.
Criação reforçada
O departamento de criação, que assistiu à partida de Cássio Zanatta na semana passada, tem um reforço. Joanna Soares, que era diretora de criação para Walmart e P&G na Africa, foi contratada e se torna diretora de criação na Giovanni, atendendo clientes como Sky, Nivea e Gafisa.
Ela assume posto na mesma graduação de Benjamin Yung. Além dos dois diretores de criação offline, a Giovanni+DraftFCB tem na linha de frente do departamento Rui Piranda, diretor de criação BTL, e Mauro Ramalho, diretor de criação digital. Todos atuam no escritório de São Paulo.
No atendimento, seguem à frente do setor os vice-presidentes Mauro Silveira e Patrícia Marinho, e na mídia, o vice-presidente é Alexandre Ugadin.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima