Comunicação

Por que o Instituto Coca-Cola está fazendo campanha

Primeira iniciativa de comunicação da entidade no País destaca impacto social do Coletivo Coca-Cola

i 22 de outubro de 2025 - 6h24

Instituto Coca Cola Brasil

Primeira campanha institucional celebra 26 anos do Instituto (Créditos: Divulgação)

O Instituto Coca-Cola Brasil lança sua primeira campanha institucional, que celebra histórias reais de transformação e reforça o papel da sociedade e empresas na inclusão de jovens e na criação de oportunidades mais justas e inclusivas.

Sob o conceito “Abra o Futuro”, o filme será exibido em salas de cinema do Cinemark em 14 estados brasileiros, entre a partir do dia 6 de novembro. Além das telonas, peças também serão veiculadas nas redes sociais do ICCB.

Criada pela Jor Publicidade, a campanha narra a trajetória de alguns jovens que passaram pela formação do Coletivo Coca-Cola Jovem, programa gratuito de capacitação e empregabilidade do ICCB.

“Esta campanha busca refletir o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

São mais de 800 mil pessoas impactadas ao longo dos 26 anos de existência do instituto, que desde 2020 se dedica exclusivamente ao emponderamento econômico de jovens vulneráveis.

Dos mais de 600 mil jovens formados na plataforma Coletivo Coca-Cola, 63% são mulheres e 64% negros, vindos de mais de quatro mil municípios do País.

“As juventudes de hoje serão a maior parte da população economicamente ativa, em 2050. Encaramos esse tema como urgente, por isso, quisemos criar uma campanha que convidasse sociedade e empresas a abrirem o futuro, junto com esses jovens”, conta Daniela.

“Abra o futuro”

O filme de estreia da campanha traz o depoimento de Nathália Oliveira, que há quatro anos sonhava em trabalhar em uma grande empresa e construir uma carreira. Após muitas negativas, a jovem conheceu o Coletivo Coca-Cola Jovem, através do qual conquistou o primeiro emprego formal.

Os outros protagonistas são pessoas que abraçaram oportunidades de trabalho através da iniciativa e hoje atuam em empresas parceiras do instituto, além de profissionais de empresas como a Coca-Cola Femsa Brasil, que conta com mais de 400 empregadores em diversos mercados e localidades pelo Brasil.

“Quisemos nessa campanha trazer histórias reais, de jovens que a partir da oportunidade de um emprego conseguiram mudar as suas realidades e de suas famílias. E também de empresas, que ao oferecer essa oportunidade a esses jovens potência, puderem contar com esses talentos em seu quadro de funcionários”, afirma a diretora-executiva.

O Instituto tem a meta de impactar 1 milhão de jovens até 2026, se consolidando como referência em inovação social. “Vamos usar o poder da comunicação e da mobilização, mas também da inteligência de dados, tecnologias sociais e metodologias disruptivas que permitem não só crescer, mas otimizar resultados e adaptar suas estratégias às demandas dinâmicas da sociedade”, finaliza Daniela.