Band desiste de negociação e fica fora da Copa da Rússia

Buscar

Band desiste de negociação e fica fora da Copa da Rússia

Buscar
Publicidade

Mídia

Band desiste de negociação e fica fora da Copa da Rússia

Emissora alega que optou por privilegiar produções próprias; Globo será único canal aberto a transmitir o Mundial


22 de fevereiro de 2018 - 14h51

Estádio em Rostov, que receberá um dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa (Crédito: Reproduçao/facebook.com/fifaworldcup)

Em comunicado enviado à imprensa na tarde dessa quinta-feira, 22, a Band informa que abriu mão da transmissão da Copa da Rússia, que terá início em junho. A notícia confirma a publicação do portal Notícias da TV, que nesta amanhã divulgou uma matéria sobre a decisão da emissora em relação ao torneio. Com essa decisão, a Globo será o único canal aberto a transmitir o torneio.

A Band estava, desde o ano passado, em longas negociações com a Globo para a aquisição dos direitos da Copa da Rússia. A proposta da emissora era exibir a maioria das partidas e, com isso, garantir o produto futebol em sua grade de programação.

A demora na confirmação da aquisição dos direitos do Mundial começaram, no entanto, a gerar questionamentos no mercado a respeito da participação da Band na Copa. A reportagem de Meio & Mensagem apurou, em janeiro, com alguns profissionais de agências, que a demora no envio do plano comercial do torneio poderia ser um sinal de que a emissora não concretizaria a transmissão, sobretudo por questões financeiras. Oficialmente, a Band sempre manteve o discurso de que as negociações estavam em andamento.

No comunicado, a Band esclarece que decidiu ficar fora da Copa para priorizar produções próprias. Leia a íntegra:

“Em função da mudança estratégica da Band, que em 2018 amplia o seu investimento numa programação diversificada e cada vez mais alinhada ao gosto do público brasileiro, a emissora optou por deixar de transmitir a próxima Copa do Mundo, concentrando seus esforços no desenvolvimento e lançamento de programas próprios. Mais de dez novas atrações já estão confirmadas na composição da grade, sendo que oito delas estreiam até abril. O evento de apresentação ao mercado publicitário está marcado para o dia 27 de fevereiro.”

Mudanças
Desde o ano passado, a Band vem passando por uma reestruturação financeira que provocou diversas mudanças em sua liderança e a saída de diversos executivos da casa. Em dezembro, o grupo demitiu Diego Guebel e Marcelo Meira, as duas mais altas lideranças de sua área de TV. A vice-presidência executiva da emissora e também a divisão de conteúdo televisivo passaram para as mãos de André Aguera. A mudança é parte do projeto de reequilíbrio de custos, que passou pelo corte dos mais altos salários da casa e, também, culmina na reavaliação completa dos produtos da grade.

A emissora deverá dar mais detalhes sobre a decisão da Copa do Mundo e a respeito de sua nova estratégia de programação na próxima terça-feira, 27, quando realiza um almoço com imprensa e mercado publicitário para apresentar suas estratégias de 2018.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google: a IA generativa como motor de negócios

    Google: a IA generativa como motor de negócios

    No evento Think with Google, big tech reuniu executivos para dar luz às novas oportunidades de negócios proporcionadas pela IA, sobretudo no marketing

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las