Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Buscar

Mídia

Publicidade

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Novo projeto conta com a ferramenta Cupido, criada com a tecnologia Watson, da IBM

Bárbara Sacchitiello
7 de novembro de 2018 - 16h30

Série Planeta Azul, um dos produtos exibidos pela programadora: nova ferramenta pretende combinar perfil das marcas com público-alvo de forma exata (Crédito: Reprodução)

A operação da Discovery na Colômbia dedicou os últimos oito meses à elaboração de uma nova plataforma comercial que pudesse oferecer aos anunciantes e parceiros comerciais um mapeamento mais exato de como o conteúdo dos canais e plataformas da programadora poderiam servir como pontos de contato com seu público-alvo. Denominado Discovery Beyond, o projeto comercial passa a ser disponibilizado a todo o mercado latino-americano e foi apresentado ao público brasileiro nesta quarta-feira, 7, durante o Discovery Talks, evento da companhia voltado ao mercado publicitário.

Combinando quatro pilares – Insights, Conteúdo, Distribuição e Otimização – o Discovery Beyond consegue, pela combinação de informações, dados e com apoio de uma ferramenta de inteligência artificial, personalizar os objetivos de cada marca e encontrar, dentro do universo Discovery, a aderência mais adequada ao público-alvo de determinada campanha ou ação. “Qualquer plataforma de mídia não é nada sem uma consistente produção de conteúdo”, explica Carolina Angarita, country manager da Discovery Inc. na Colômbia e diretora de operação digital para a América Latina. “A Discovery tem a vantagem de ser proprietária de um conteúdo de qualidade, variado e que gera engajamento. Por isso, a empresa vem dedicando muito investimento para aliar a força e segurança de sua marca linear à performance do ambiente digital”.

Para desenvolver a nova ferramenta comercial, a programadora contou com a tecnologia de inteligência artificial Watson, da IBM. Com a solução, a programadora estruturou a Cupido by Discovery, uma plataforma proprietária que cruza informações da marca, analisando sua personalidade, públicos e conteúdo com os canais lineares, programas, talentos e plataformas da Discovery, buscando conexões exatas entre mídia e mensagens publicitárias. A solução foi desenvolvida pelo hub digital da Discovery na Colômbia e já está sendo disponibilizada às operações de todo o continente.

Além de gerar ações comerciais com mais precisão, a nova solução também permite otimizações e correções em tempo real. “Não é novidade fazer mapeamento de performance e otimizar ações em tempo real no ambiente digital, mas na TV isso ainda é uma inovação. Teremos estrutura para, junto com nossos clientes e suas agências de publicidade, fazer otimizações constantes para que os resultados e as entregas sejam efetivos”, reforça a diretora de operação digital da programadora.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Brasil

  • América Latina

  • Canais

  • Discovery

  • Carolina Angarita

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”