Assinar

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Buscar

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Buscar
Publicidade
Mídia

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Novo projeto conta com a ferramenta Cupido, criada com a tecnologia Watson, da IBM


7 de novembro de 2018 - 16h30

Série Planeta Azul, um dos produtos exibidos pela programadora: nova ferramenta pretende combinar perfil das marcas com público-alvo de forma exata (Crédito: Reprodução)

A operação da Discovery na Colômbia dedicou os últimos oito meses à elaboração de uma nova plataforma comercial que pudesse oferecer aos anunciantes e parceiros comerciais um mapeamento mais exato de como o conteúdo dos canais e plataformas da programadora poderiam servir como pontos de contato com seu público-alvo. Denominado Discovery Beyond, o projeto comercial passa a ser disponibilizado a todo o mercado latino-americano e foi apresentado ao público brasileiro nesta quarta-feira, 7, durante o Discovery Talks, evento da companhia voltado ao mercado publicitário.

Combinando quatro pilares – Insights, Conteúdo, Distribuição e Otimização – o Discovery Beyond consegue, pela combinação de informações, dados e com apoio de uma ferramenta de inteligência artificial, personalizar os objetivos de cada marca e encontrar, dentro do universo Discovery, a aderência mais adequada ao público-alvo de determinada campanha ou ação. “Qualquer plataforma de mídia não é nada sem uma consistente produção de conteúdo”, explica Carolina Angarita, country manager da Discovery Inc. na Colômbia e diretora de operação digital para a América Latina. “A Discovery tem a vantagem de ser proprietária de um conteúdo de qualidade, variado e que gera engajamento. Por isso, a empresa vem dedicando muito investimento para aliar a força e segurança de sua marca linear à performance do ambiente digital”.

Para desenvolver a nova ferramenta comercial, a programadora contou com a tecnologia de inteligência artificial Watson, da IBM. Com a solução, a programadora estruturou a Cupido by Discovery, uma plataforma proprietária que cruza informações da marca, analisando sua personalidade, públicos e conteúdo com os canais lineares, programas, talentos e plataformas da Discovery, buscando conexões exatas entre mídia e mensagens publicitárias. A solução foi desenvolvida pelo hub digital da Discovery na Colômbia e já está sendo disponibilizada às operações de todo o continente.

Além de gerar ações comerciais com mais precisão, a nova solução também permite otimizações e correções em tempo real. “Não é novidade fazer mapeamento de performance e otimizar ações em tempo real no ambiente digital, mas na TV isso ainda é uma inovação. Teremos estrutura para, junto com nossos clientes e suas agências de publicidade, fazer otimizações constantes para que os resultados e as entregas sejam efetivos”, reforça a diretora de operação digital da programadora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos

  • Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas