A pegadinha do Sensacionalista

Buscar
Publicidade

Mídia

A pegadinha do Sensacionalista

Com a falsa notícia de que encerraria suas atividades, site espera mudar a maneira como os políticos brasileiros encaram o humor


15 de maio de 2015 - 10h05

Assim como as matérias que abastecem seu site desde 2009, a notícia de que o Sensacionalista estaria encerrando suas atividades também foi uma piada. Por mais de 24 horas, o site de humor tentou convencer o público de que, após ter alcançado a marca de um milhão de fãs no Facebook, os editores haviam alcançado seu objetivo e, por isso, encerrariam as atividades do site.

“Já havíamos feito essa piada antes, mas agora decidimos repeti-la por conta do marco de um milhão de fãs”, comenta Nelito Fernandes, jornalista e fundador do Sensacionalista. Além do buzz imediato – afinal, os fãs do site passaram o dia especulando se o término era verdadeiro ou se era uma piada – a “pegadinha” também carrega outro propósito.

Segundo Fernandes, a participação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no vídeo da brincadeira, pode representar uma nova relação entre os humoristas e a classe política. “Ficamos muito contentes quando o Paes aceitou participar. Normalmente, a relação entre o humor e os políticos não é muito pacífica aqui no Brasil, ao contrário do que acontece em outros países”, analisa o fundador do Sensacionalista. “Quem sabe isso simbolize uma mudança de mentalidade e os políticos passem a ver o humor de uma forma mais saudável e importante para a sociedade”, completa.

A “pegadinha” do site começou na madrugada de quinta-feira, 14, com um texto no qual a equipe do Sensacionalista afirmava já ter cumprido seu papel na internet e dizia que era chegada a hora de parar as atividades do site para que cada um dos editores se dedicasse a outras atividades. A brincadeira tomou mais corpo algumas horas depois, quando o portal publicou um vídeo no qual diversos humoristas e personalidades lamentavam o “fim” do Sensacionalista. Todos os depoimentos foram dados a pedidos da própria equipe do portal e foram gravados pelos próprios artistas, em seus celulares. 

A “revelação” da brincadeira está acontecendo na manhã desta sexta-feira,  15, com a publicação do vídeo de Eduardo Paes. O prefeito do Rio diz que decidiu tornar o Sensacionalista um patrimônio da cidade e pede o retorno do portal. “Após a publicação do vídeo do Paes, voltaremos com nossas publicações normalmente”, promete Fernandes. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias