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A criptomoeda da Kodak, o consumo de pornografia por mulheres, o bilhão de views de KondZilla e a proibição de propaganda machista no Rio de Janeiro


11 de janeiro de 2018 - 6h00

A Kodak anunciou, nesta quarta-feira, 10, que vai lançar uma criptomoeda. O objetivo da empresa é permitir aos fotógrafos que utilizem o conceito de blockchain para armazenar trabalhos com a “KodakCoin”. Usuários deste serviço poderão receber o pagamento na criptomoeda lançada e pagar direitos autorais com a mesma moeda.

De acordo com levantamentos das plataformas de conteúdo adulto PornHub e xHamster, o consumo de pornografia por parte de mulheres cresceu em 2017. O relatório do PornHub mostra 24,7 bilhões de buscas no site no ano passado feito por mulheres cadastradas. O termo “Porn for Women” foi o que mais registrou crescimento, 359% em relação a 2016. Já o xHamster identificou uma alta de 2,4% nas mulheres que utilizam a plataforma.

O produtor KondZilla comemorou, nesta quarta-feira, 10, a marca de 1 bilhão de views por mês em seu conteúdo no YouTube. O canal KondZilla é o maior da plataforma chegando a quase 25 milhões de inscritos.

A Globo se posicionou, em nota, na tarde desta quarta-feira 10, sobre as acusações de que Luciano Huck teria utilizado o Domingão de Faustão com interesses políticos. A empresa informou que cumpre a legislação eleitoral, tem política interna rigorosa e não apoia qualquer candidato nas eleições de 2018. Nesta terça-feira, 9, políticos do PT abriram uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a emissora.

A veiculação de campanhas publicitárias machistas passa a ser proibida no Estado do Rio de Janeiro. A Lei foi sancionada pelo governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, e publicada na edição desta quarta-feira, 10, no Diário Oficial. Segundo o texto , “toda empresa, com sede no estado que contratar a veiculação de publicidade de caráter misógino, sexista ou que estimule a violência contra a mulher poderá ser multada e ter a divulgação suspensa”.

A cantora Anitta vai concorrer na categoria Social Star no prêmio americano iHeart Music Awards. É a primeira vez que ela é indicada a um prêmio dos Estados Unidos. O iHeart Music Awards reconhece músicos, compositores, youtubers e outras personalidades influentes nas redes sociais.

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