Banda trans está entre as atrações dos seminários
Projeto musical vencedor do Glass Lions em 2016 volta ao Festival para falar sobre diversidade
Banda trans está entre as atrações dos seminários
BuscarProjeto musical vencedor do Glass Lions em 2016 volta ao Festival para falar sobre diversidade
Sem Autor
9 de junho de 2017 - 9h24
A 6 Pack Band, primeira banda indiana formada por mulheres transexuais estará, novamente, no centro das estações do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Depois de vencer, em 2016, o Grand Prix de Glass – categoria voltada aos trabalhos que derrubem os estereótipos de gênero – a banda participará do seminário Talent Without Prejudice, que reunirá nomes da indústria da publicidade para falar sobre a questão de gênero na comunicação.
O grupo musical foi montado a partir de um projeto da agência Mindshare, de Mumbai, para a marca Red Label Tea, da Unilever. As seis integrantes são transexuais indianas que, assim como a maior parte das trans do país, viviam em uma situação de marginalidade. Após o projeto, elas ingressaram na música, gravaram disco e se tornaram celebridades no país.
Ainda na temática feminina, o Festival já revelou as 15 participantes da edição 2017 do “See it, Be it”, projeto que levará criativas de todo o mundo para assistir ao evento e discutir sobre liderança feminina. O Brasil fará parte do grupo, representado pela redatora da Lew’LaraTBWA, Débora Vasques.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus