22 de junho de 2021 - 16h00
No primeiro dia de Cannes tivemos “uma aula” com Burguer King que apostou todas as fichas na nova identidade, após 20 anos sem modificar a marca, e é claro que listei as lições desse rebranding.
1. Explore a autenticidade & seja claro no propósito da sua marca;
2. Quanto mais real mais proximidade com o consumidor;
3. A marca tem que conversar com o Digital;
4. O Design tem que causar desejo;
5. Brinque ! Tudo bem a marca ser brincalhona;
Uma das principais propostas da marca no rebranding é expandir o propósito e mostrar o quanto a marca é real, e traz proximidade com o público, com isso apostou em trazer imagens e ilustrações com representatividade.
A tipografia e as cores dialoga com o que a marca quer comunicar trazendo o logo das origens e modernizando-o.
A autenticidade e a comunicação brincalhona comunica em todas as peças publicitárias que a marca vem se posicionando, bem como a campanha Moldy Whoppe vencedora do Grand Prix na tarde de ontem que ressalta beleza de não haver conservantes artificiais em seus seus alimentos.
Até o fim do festival esperamos por mais premiações da marca, que vem ostentando em criatividade e inovação no Cannes esse ano.
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