Cannes 70 anos – O expresso do amanhã

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

Cannes 70 anos – O expresso do amanhã

A gente da comunicação pode não ser maquinista, mas sabemos como poucos onde colocar os trilhos que podem nos levar a um futuro mais esperançoso, mais justo e e menos ameaçador


16 de junho de 2023 - 17h09

Primeiro sentimento é o de honra de estar no Festival numa data tão emblemática que só reforça a força dessa nossa indústria da comunicação.

Pois é, as vezes a gente não se dá conta do tamanho gigantesco desse trem que a gente decidiu embarcar e Cannes sempre cumpre bem esse propósito de nos chacoalhar com toda a força.

E como isso é bom.

E aí difícil não chegar na expectativa de ver pra onde o trem está indo. O quanto de IA a gente já vai ver nas ideias, o quanto a tecnologia vai embalar nossas narrativas.

Ou se a gente já vai ser embalado por elas.

Lembro da carta dos mega empresários da tecnologia pedindo a moratória global nessa corrida maluca até que se entenda, regulamente e se audite tudo que diz respeito a esse futuro pra lá de incerto e que representa risco real à democracia e à humanidade.

A gente tem um papel super importante nessa conversa global. Marcas podem estabelecer limites, promover o bem real e e estimular práticas sustentáveis com narrativas e posicionamentos claros e efetivos.

E com ajuda da tecnologia, claro.

O título aí de cima é o nome de uma série divertida que gosto sobre o mundo que congelou e só sobrou um trem (Snowpiercer) com 1.001 vagões e que leva os últimos representantes da humanidade.

E que não pode parar sob pena dos que sobraram virarem picolé.

A gente da comunicação pode não ser maquinista, mas sabemos como poucos onde colocar os trilhos que podem nos levar a um futuro mais esperançoso, mais justo e e menos ameaçador. Eu tô dentro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também