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Marketing Transformation leva draftLine e Ambev a Cannes em 2022

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17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Marketing Transformation leva draftLine e Ambev a Cannes em 2022

Precisamos seguir transformando nosso Marketing e a forma como nossas marcas interagem e se comunicam com as pessoas


20 de junho de 2022 - 11h26

Chegamos a primeira edição presencial do maior festival de Criatividade do mundo pós-pandemia. E o tema do evento é justamente esse: “Retorno da Criatividade”. Nos últimos dois anos, vimos uma transformação na forma como as marcas e negócios interagem com a sociedade. Vimos ideias e soluções criativas de marcas grandes e emergentes resolvendo problemas reais das pessoas e gerando relevância. Mas e agora? Qual o papel da Criatividade? O que fica de legado? O que aprendemos com tudo isso?

Foram dois anos em que fomos para atrás das telas, o ecommerce explodiu, a tecnologia avançou e vimos muitas empresas novas surgindo, lucrando e escalando. Mas essa evolução toda teve um custo para maior parte da população mundial (que também é a população que consome). Só vimos a desigualdade social aumentar. A renda dos bilionários cresceu 42% e os 40% mais pobres perderam quase 7% de seus ganhos. Ainda podemos falar do número desproporcional de mulheres que foram afastadas de seus trabalhos, aumentando de 100 para 136 anos a projeção para a eliminação da diferença salarial entre homens e mulheres. A agenda por equidade racial ganhando mais adesão e aprofundamento no recorte corporativo – mas ainda dando seus primeiros passos. Onda de demissões por pessoas buscando saúde mental, e tantos outros contextos sociais de extrema urgência.

Os dados acima só evidenciam que temos muito a ser discutido pela liderança do mercado publicitário reunido na França. Como nossas marcas e empresas se posicionam nesse novo contexto mais tão heterogêneo e complexo? Entender e discutir o ser humano nunca foi tão urgente. Não à toa, os três temas de protagonismo do evento são sustentabilidade, diversidade e crise de talentos. Abriremos o calendário criativo de 2022 com uma alta expectativa que pode ser chamada de esperança num futuro melhor. Que a Riviera Francesa nos apresente soluções e caminhos criativos que sejam possíveis para além da Europa, para nossos tantos Brasis.

É por isso tudo que acreditamos que precisamos seguir transformando o nosso Marketing e a forma como nossas marcas interagem e se comunicam com as pessoas. Para falar sobre Criatividade em 2022, precisamos falar sobre diversidade e transformação digital – em pautas conduzidas além de clichês, com inteligência social, e o protagonismo de novas lideranças.

Certamente será um ano para discutirmos relações e uma boa DR tem o seu valor. Seja entre nós, humanos; seja entre nós, a tecnologia e suas inteligências e potências. Como usamos as estruturas sociais e tecnológicas a favor para melhorar a vida das pessoas e entregar nosso propósito, para muito além dos rótulos, e de leões. Me sinto pronta em ser essa agente de transformação e absorver os novos horizontes que o festival tem a oferecer. Nos vemos em Cannes.

*Os números são do relatório Lucrando com a Dor, da Oxfam

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