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Diário de Cannes

Responsabilidade social e influência


21 de junho de 2021 - 19h25

Hoje tivemos o anúncio dos finalistas de Social & Influencer no Festival de Cannes.

O que podemos analisar é a transformação da publicidade tradicional para a publicidade engajada. Temos seis finalistas na categoria e todas as peças trazem campanhas com movimentos reais e necessários, resultantes de manifestações do mundo digital. Todas as campanhas trazem iniciativas educativas que acabam contribuindo para a sociedade como um todo.

Refletem a importância das marcas em incluir a responsabilidade social como um dos seus principais pilares. De forma genuína, conquista-se o público através de ações em que o target se identifica com as pautas e gera conexão emocional. A estratégia de engajar e aproximar o público desde o início das ações desenvolvidas traz muito mais clareza, relevância e consequentemente, venda.

Temos 6 peças finalistas nacionais concorrendo: #GoEqual (Africa), The Art Of Self Care para Dove (Tech and Soul), Self Eam Filter para JJ (Wunderman Thompson), #Askfor24 para Corner Magazine (MullenLowe), Silence para Deezer (AKQA) e SweetBlock para Abreji e Conngresso em Foco (FCB Brasil).

Todas citadas acima trazem temas que surgiram nas redes sociais através de manifestações massivas de uma geração que utiliza o poder da união das comunidades para ter voz ativa.

Participar de conversas com essas comunidades humaniza marcas que antes eram vistas de forma robótica. O consumidor não quer se identificar apenas com um produto e seus benefícios e sim com o speech e ações com propósito.

Todas as campanhas possuem propósitos reais, necessários e potentes. Não basta ganhar a premiação e festejar. Deve-se dar continuidade nas ações para que haja um barulho vindo do Social que se estenda ao offline.

Uma coisa é certa, a utilização da visibilidade dos influenciadores e da voz ativa de comunidades que ditam tendências e movimentos são imprescindíveis para o sucesso de qualquer campanha.

Ações grandiosas como estas se posicionam na mídia traduzindo exatamente o que gera conexão com o público: emoção e inclusão dentro de uma narrativa que empodera.

Dentro deste viés, estamos todos ansiosos para as premiações e cases que virão pela frente durante a semana de premiação!

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