Uma palavra errada pode impactar grandes números na bolsa de valores
A criatividade também passa por isso. Antes de qualquer movimento precipitado, é preciso respirar, pensar, pesquisar e, só depois destes steps, entregar
Uma palavra errada pode impactar grandes números na bolsa de valores
BuscarA criatividade também passa por isso. Antes de qualquer movimento precipitado, é preciso respirar, pensar, pesquisar e, só depois destes steps, entregar
19 de junho de 2024 - 11h11
Assisti Elon Musk, mais um grande nome que lotou o Auditorium Louis Lumière, no painel “Explorando as Novas Fronteiras da Inovação”, junto a Mark Read, CEO da WPP. Para mim, o mais curioso foi como Musk conduziu a conversa.
Ver como ele pensa a cada pergunta, e o silêncio de segundos ao responder a cada questionamento, me traz um insight de que, como executivos, precisamos às vezes de pausas para garantir que, igualmente, nossos retornos e feedbacks sejam corretos. Principalmente, refleti sobre o poder de reverberação que um posicionamento equivocado pela agilidade pode gerar.
Mais do que a importância de resolver problemas reais com a tecnologia – cujo potencial visa melhorar a vida das pessoas – e projetos sobre exploração espacial, fica para mim o insight de que todos esses recursos e a busca pela resposta correta e rápida podem nos desviar do pensamento sobre o que realmente queremos deixar de mensagem e legado.
A criatividade também passa por isso. Antes de qualquer movimento precipitado, é preciso respirar, pensar, pesquisar e, só depois destes steps, entregar.
Compartilhe
Veja também