DM9 assume liderança de ranking nacional e Brasil soma 90 Leões
Premiações de quinta-feira dão 2 Leões de Ouro para a DM9, por cases de Consul e iFood, um para a Grey e um para a MRM
DM9 assume liderança de ranking nacional e Brasil soma 90 Leões
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Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2024 - 15h20
Equipe envolvida no case “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, recebe Leão de Ouro de Brand Experience & Activation
Com as entregas de Ouros de mais sete competições, no quarto dia de premiações do Cannes Lions 2024, a DM9 assumiu a dianteira no ranking de agências brasileiras mais premiadas, com 4 Leões de Ouro, 4 de Prata e 8 de Bronze.
Nesta quinta-feira, a DM9 foi premiada com 2 Ouros: um em Brand Experience & Activation pelo case “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, ação que tirou todos os patrocinadores da camisa do Clube Atlético Juventus; e outro em Creative Commerce, com “Audience Delivery”, o projeto de transmissão de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino pelo app de entregas iFood.
No topo do ranking brasileiro de agências, após a DM9, estão AlmapBBDO (1 Grand Prix, 2 Ouros, 3 Pratas e 9 Bronzes), Gut (1 Grand Prix, 6 Pratas e 4 Bronzes), VML (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze) e Africa Creative (1 Ouro, 5 Pratas e 4 Bronzes).
Os outros dois Ouros brasileiros desta quinta-feira foram para a Grey, por “Rice of Glory”, desenvolvido em parceria com o escritório de Buenos Aires e a equatoriana Maruri, para Super Extra, em Brand Experience & Activation; e para a MRM, por “Throwback Deals”, criado para Samsung, em Creative Commerce.
Foram aplicados os pesos oficiais do Cannes Lions: 30 pontos para Grand Prix, 15 pontos por Leão de Ouro, 7 pontos por Leão de Prata e 3 pontos por Leão de Bronze
(*) A produtora brasileira, com sede em Curitiba, aparece nas inscrições da área de Film Craft como cocriadora do filme “Ashe Versus”, da TBWA\Health Collective, de Nova York, para a farmacêutica Moderna
(**) O case “Bring home the bud”, vencedor de Prata em Creative Effectiveness, é uma criação conjunta da Wieden + Kennedy e da Africa Creative, portanto, esse prêmio está computado para as duas agências
(***) O case “Dia das Mães”, vencedor de Bronze em PR, é uma criação conjunta da BETC Havas e da Suno United Creators, portanto, esse prêmio está computado para as duas agências
Leão de Ouro em Brand Experience & Activation: “Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul
Leão de Ouro em Brand Experience & Activation: “Rice of Glory”, da Grey São Paulo, Grey Buenos Aires e Maruri Guaiaquil para Super Extra
Leão de Ouro em Creative Commerce: “Audience Delivery”, da DM9 para iFood
Leão de Ouro em Creative Commerce: “Throwback Deals”, da MRM para Samsung
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