Os palpites sobre os possíveis Grand Prix de Cannes
Ad Age consulta criativos e aponta peças favoritas aos troféus mais importantes do festival; case brasileiro está na lista
Os palpites sobre os possíveis Grand Prix de Cannes
BuscarAd Age consulta criativos e aponta peças favoritas aos troféus mais importantes do festival; case brasileiro está na lista
Meio & Mensagem
15 de junho de 2018 - 10h07
O Advertising Age perguntou a profissionais da indústria da propaganda de todo o mundo, dos Estados Unidos à Índia – incluindo alguns jurados do Festival neste ano – para indicar aquelas que devem ser as grandes ideias apresentadas em 2018.
Após selecionados os palpites, o Ad Age apresenta a lista de peças favoritas ao Grand Prix, que vão desde comerciais famosos na TV (como “It’s a Tide Ad”, que a P&G lançou no SuperBowl) até ideias simples como a do KFC, que reorganizou as letras de seu nome (alterando-o para FCK) para demonstrar que não estava nada contente com o desabastecimento de frango que atingiu alguns mercados.
Entre os favoritos, está um brasileiro. “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui, foi citado como uma das fortes ideias do ano. Confira a lista completa:
It’s a Tide Ad
Tide (P&G) – Saatchi & Saatch Nova York
https://www.youtube.com/watch?v=doP7xKdGOKs
Save Our Species
Lacoste – BETC Paris
Apology
KFC – Mother Londres
https://www.youtube.com/watch?v=qbdW9EhWu9U
Nothing Beats a Londoner
Nike – W+K Londres
El Tornado
Fifa 19 – Adam&Eve/DDB London
Detector de Corrupção
Reclame Aqui – Grey Brasil
Pee on this Ad
Ikea – Akestam Holst
Welcome Home
Apple
https://www.youtube.com/watch?v=305ryPvU6A8
The Most German Supermarket
Edeka – Jung Von Matt
Live Looper
Downtown Records/ The Academic – BBDO New York
The Palau Pledge
The Palau Leagcy Project – Host Havas
https://www.youtube.com/watch?v=X-aWWM6Zhpo
Now or Never
Orange – FP7/CAI
Hair Nah!
Wieden+Kennedy
“The Original Brushes of Edvard Munch”
Adobe – Abby Priest Estocolmo
*Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus