Shortlists de quarta: 80 finalistas em 6 áreas
Na competição de Social & Influencer são 32 chances de Leão para o Brasil, sendo 15 da Africa
Shortlists de quarta: 80 finalistas em 6 áreas
BuscarNa competição de Social & Influencer são 32 chances de Leão para o Brasil, sendo 15 da Africa
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2022 - 9h52
As seis áreas do Cannes Lions que divulgaram seus shortlists nesta quarta-feira, 22, têm 80 finalistas brasileiros. Nas 21 áreas que já haviam anunciado shortlists, o Brasil somava 102 chances de Leão (veja aqui e aqui).
Nos novos shortlists, o Brasil tem 32 possibilidades de prêmios em Social & Influencer, 18 em Direct, 16 em Media, 7 em PR (3 da Africa, 2 da Gut, 1 da TracyLocke e 1 da Soko), 4 em Creative Data (duas menções a FCB e uma a Artplan e AKQA) e 3 em Creative B2B (Gut, Meta e VMLY&R+Suno).
Na área de Social & Influencer, a Africa tem 15 menções, a David tem 4, a AlmapBBDO tem 3, a VMLY&R tem 3, a Ogilvy tem 2, a Wunderman Thompson tem 2 e FCB, Gut e Inumeráveis têm uma cada.
Em Direct, são 4 finalistas da Africa, 3 da VMLY*R, 3 da David, 2 da FCB, 2 da Gut, 2 da Mirum, 1 da TracyLocke e 1 da Wunderman Thompson.
Na competição de Media, as finalistas são Gut (3), VMLY&R (3), David (2), Africa, AKQA, FCB, Grey, Mirum, Ogilvy, Propeg e WMcCann (todas essas com 1 finalista cada).
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus