Assinar

Veja todos os GPs dos 3 primeiros dias do Cannes Lions

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Veja todos os GPs dos 3 primeiros dias do Cannes Lions

Além das duas peças brasileiras da AKQA, confira os demais trabalhos que receberam o prêmio máximo dos júris


20 de junho de 2019 - 8h40

Em três dias de Festival, o Cannes Lions já revelou as melhores ideias de 17 categorias diferentes. Por enquanto, predomina entre os jurados a preferência por cases em que marcas tocam, de diferentes maneiras, em várias pautas sociais, como racismo, equidade de gênero e acessibilidade.

Por enquanto, a única campanha a conquistar dois GPs é “Dream Crazy”, criada pela Wieden+Kennedy Portland para a Nike. A ideia usa o protesto – e polêmica causada na sequência – do jogador da NFL Colin Kaepernick, que ajoelhou durante execução do hino norte-americano, em 2016, para demonstrar seu repudio à violência policial cometida contra a população negra. O trabalho recebeu Grand Prix de Outdoor e Entertainment Lions for Sports.

O Brasil conquistou dois GPs, até agora no Festival – e ambos para a agência AKQA São Paulo. O primeiro prêmio veio com o clipe “Bluesman”, feito pelo rapper Baco Exu do Blues (em Entertainment for Music) e o outro com “Air Max Graffiti Stores, criado para a Nike (em Media).

Veja, abaixo, a lista de todos os GP’s entregues em 17 categorias neste ano:

Print & Publishing
“The Black Edition”, da ImpactBBDO para An-Nahar

Outdoor 
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike

https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I

Design
“Creatability”, do Google

Health & Wellness
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea

Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para Glaxo SmithKline

Entertainment Lions
“5B”, da Um Studios Nova York para Johnson & Johnson

Entertainment Lions for Music (2 GPs)
“This is America”, da Doomsday Los Angeles para Childish Gambino

“Bluesman”, de AKQA e Stink para Baco Exu do Blues

Entertainment Lions for Sports
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike

https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I

Film Craft
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times

Digital Craft
“Address the Future”, da Virtue para Carlings

Industry Craft
“Just Do It HQ At Church”, da Momentum Worldwide para Nike

Social & Influencer
“Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy’s

PR
“The Tampon Book”, da Scholz&Friends Berlin para The Female Company

Direct 
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King

Media
“Air Max Graffitti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike

Creative Strategy
“The E.V.A Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo

Creative Data
“Go Back to Africa”, da FCB/Six Toronto para Black & Abroad

Publicidade

Compartilhe