Veja todos os GPs dos 3 primeiros dias do Cannes Lions
Além das duas peças brasileiras da AKQA, confira os demais trabalhos que receberam o prêmio máximo dos júris
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BuscarAlém das duas peças brasileiras da AKQA, confira os demais trabalhos que receberam o prêmio máximo dos júris
Bárbara Sacchitiello
20 de junho de 2019 - 8h40
Em três dias de Festival, o Cannes Lions já revelou as melhores ideias de 17 categorias diferentes. Por enquanto, predomina entre os jurados a preferência por cases em que marcas tocam, de diferentes maneiras, em várias pautas sociais, como racismo, equidade de gênero e acessibilidade.
Por enquanto, a única campanha a conquistar dois GPs é “Dream Crazy”, criada pela Wieden+Kennedy Portland para a Nike. A ideia usa o protesto – e polêmica causada na sequência – do jogador da NFL Colin Kaepernick, que ajoelhou durante execução do hino norte-americano, em 2016, para demonstrar seu repudio à violência policial cometida contra a população negra. O trabalho recebeu Grand Prix de Outdoor e Entertainment Lions for Sports.
O Brasil conquistou dois GPs, até agora no Festival – e ambos para a agência AKQA São Paulo. O primeiro prêmio veio com o clipe “Bluesman”, feito pelo rapper Baco Exu do Blues (em Entertainment for Music) e o outro com “Air Max Graffiti Stores, criado para a Nike (em Media).
Veja, abaixo, a lista de todos os GP’s entregues em 17 categorias neste ano:
Print & Publishing
“The Black Edition”, da ImpactBBDO para An-Nahar
Outdoor
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Design
“Creatability”, do Google
Health & Wellness
“Thisables”, da McCann Tel Aviv para Ikea
Pharma
“Breathe of Life”, da McCann Health Shangai para Glaxo SmithKline
Entertainment Lions
“5B”, da Um Studios Nova York para Johnson & Johnson
Entertainment Lions for Music (2 GPs)
“This is America”, da Doomsday Los Angeles para Childish Gambino
“Bluesman”, de AKQA e Stink para Baco Exu do Blues
Entertainment Lions for Sports
“Dream Crazy”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike
https://www.youtube.com/watch?v=Fq2CvmgoO7I
Film Craft
“The Truth is Worth It”, da Droga5 para The New York Times
Digital Craft
“Address the Future”, da Virtue para Carlings
Industry Craft
“Just Do It HQ At Church”, da Momentum Worldwide para Nike
Social & Influencer
“Keeping Fortnite Fresh”, da VMLY&R para Wendy’s
PR
“The Tampon Book”, da Scholz&Friends Berlin para The Female Company
Direct
“The Whopper Detour”, da FCB New York para Burger King
Media
“Air Max Graffitti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike
Creative Strategy
“The E.V.A Initiative”, da Forsman & Bodenfors para Volvo
Creative Data
“Go Back to Africa”, da FCB/Six Toronto para Black & Abroad
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