Grey Argentina mostra que Playboy é mais que nudez

Buscar

Grey Argentina mostra que Playboy é mais que nudez

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grey Argentina mostra que Playboy é mais que nudez

Agência promove tour em mecânicas de Buenos Aires para divulgar entrevistas da publicação


6 de maio de 2011 - 12h46

A Grey da Argentina, que faturou o Grand Prix da categoria Cyber do Wave Festival neste ano com a campanha online "Casting" para Playboy, lança uma ação para divulgar um livro especial da publicação masculina com as entrevistas concedidas em todo o mundo. A ideia é mostrar que por tras de mulheres nuas, há “entrevistas que também são excitantes”.

Os anúncios trazem fotos ambientadas em mecânicas automotivas, tão conhecidas pelo costume de exibir fotos de mulheres nuas nas paredes. A mania brasileira parece ser compartilhada pelos argentinos.

O detalhe divertido é que, ao invés dos pôsteres de mulheres, as fotos trazem entrevistas célebres com gente do calibre de Woody Allen, Muhammad Ali, John & Yoko, Fidel Castro, além do astro do rock local Charly Garcia.

Outra execução foi o Playboy Interview Garage Tour, uma turnê por seis mecânicas do bairro de Palermo que substituiram todos os pósteres por cartazes com as entrevistas. Placas nas ruas indicavam em quais endereços elas poderiam ler a entrevista, criando uma espécie de peregrinação nas ruas portenhas. São justamente fotos desses locais que se transformaram em anuncios.

Um dos resultados, segundo a agencia, é que "as pessoas passaram mais tempo diante das entrevistas do que passariam em frente às fotos de mulheres nuas”. Sem contar a repercussão em redes sociais como Twitter, Foursquare e Facebook. Tudo muito divertido, como tem sido a comunicação da agência para a Playboy argentina nos últimos tempos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também