ABP promove festival em março
Após edição em Búzios e cancelamento em Campos de Jordão, entidade leva evento de volta ao Rio de Janeiro
Após edição em Búzios e cancelamento em Campos de Jordão, entidade leva evento de volta ao Rio de Janeiro
Teresa Levin
26 de fevereiro de 2014 - 8h44
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anuncia a realização do Festival Brasileiro de Publicidade no Rio de Janeiro. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de março, no Hotel Sofitel, espaço que durante anos abrigou o festival que em 2014 completa 40 anos de existência. A edição deste ano conta com o patrocínio da Petrobras, O Globo, Rádios do Grupo Bandeirantes, ESPM e Globosat.
Tradicionalmente realizado no segundo semestre, o evento muda de data e retorna ao Rio de Janeiro após dois anos. Em 2012 ele foi realizado em Búzios, quando a ABP anunciou que ele passaria a ser itinerante. No ano passado, uma edição em Campos de Jordão chegou a ser anunciada mas foi cancelada. Além da volta para a cidade onde nasceu, outra novidade do Festival deste ano fica por conta da inclusão de três novas categorias: Mídia, Direct e Conteúdo. A competição inclui ainda disputas em Filme, Rádio, Impressa, Outdoor, Digital, Mobile, Comunicação Integrada, Promoção e Design. Um grupo de 70 jurados definirá os trabalhos vencedores.
O evento também terá um ciclo de palestras no qual será discutido o tema “Onde está a criatividade?”. Entre os palestrantes confirmados estão Emma Wilkie, diretora do Gunn Report; Francesco Morace, presidente do Future Concept Lab e do FCL do Brasil, e Fernando Vega Olmos, ex-Chairman do Conselho Criativo Mundial da JWT. Serão cinco palestras por dia e são esperados mais de 500 participantes diretos, além de duas mil inscrições pelo site da ABP. O site do evento entrará no ar esta semana.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos