Africa adia show de calouros de estagiários
African Idol gerou repercussão negativa entre internautas; agência afirma que processo será redimensionado
African Idol gerou repercussão negativa entre internautas; agência afirma que processo será redimensionado
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2012 - 11h30
Depois de gerar polêmica na semana passada com um processo inusitado de seleção de estagiários, o African Idol, a Africa voltou atrás e optou por cancelar a primeira etapa do projeto, que aconteceria no domingo, 11. Ainda na sexta-feira, um comunicado foi postado no Facebook da agência. O texto afirma que a repercussão não era esperada.
“Devido ao grande número de consultas além do que esperávamos e às várias dúvidas levantadas, a Africa comunica o adiamento de seu processo de seleção de estagiários”. O mesmo comunicado informa que o African Idol será readequado e “uma nova data será anunciada futuramente”.
Com mecânica semelhante ao reality American Idol, a Africa soltou nas redes sociais uma versão corporativa do programa. O “African Idol” nasceu com a intenção de selecionar cinco estudantes de propaganda para um estágio de um mês na agência através de uma espécie de show de calouros.
A primeira etapa do processo seletivo aconteceria no domingo e os cem primeiros candidatos a chegar seriam avaliados por um júri composto de profissionais da própria agencia, além de personalidades como o lutador Anderson Silva, a apresentadora Sabrina e o ex-jurado de Silvio Santos Decio Piccinini.
No texto do cartaz de anúncio do processo seletivo, a agência afirmou que “Vale tudo: cantar, dançar, sapatear, ou o que você quiser, afinal para trabalhar na Africa precisa ser gente boa”.
Os internautas não gostaram da brincadeira e fizeram questão de bombardear a agência com comentários negativos. “Estágio de palhaço por um mês a gente consegue no circo, né”, escreveu Julie Fernanda Hernandez. Já Leonardo Porto questiona: “Mto sem noção vcs contratarem 5 estagiários dessa forma…ainda mais com esses jurados. Pra trabalhar na Africa precisa ser gente boa, mas e competência, não conta?".
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca