Assinar

Africa adia show de calouros de estagiários

Buscar

Africa adia show de calouros de estagiários

Buscar
Publicidade
Comunicação

Africa adia show de calouros de estagiários

African Idol gerou repercussão negativa entre internautas; agência afirma que processo será redimensionado


12 de novembro de 2012 - 11h30

Depois de gerar polêmica na semana passada com um processo inusitado de seleção de estagiários, o African Idol, a Africa voltou atrás e optou por cancelar a primeira etapa do projeto, que aconteceria no domingo, 11. Ainda na sexta-feira, um comunicado foi postado no Facebook da agência. O texto afirma que a repercussão não era esperada.

“Devido ao grande número de consultas além do que esperávamos e às várias dúvidas levantadas, a Africa comunica o adiamento de seu processo de seleção de estagiários”. O mesmo comunicado informa que o African Idol será readequado e “uma nova data será anunciada futuramente”.

Com mecânica semelhante ao reality American Idol, a Africa soltou nas redes sociais uma versão corporativa do programa. O “African Idol” nasceu com a intenção de selecionar cinco estudantes de propaganda para um estágio de um mês na agência através de uma espécie de show de calouros.

A primeira etapa do processo seletivo aconteceria no domingo e os cem primeiros candidatos a chegar seriam avaliados por um júri composto de profissionais da própria agencia, além de personalidades como o lutador Anderson Silva, a apresentadora Sabrina e o ex-jurado de Silvio Santos Decio Piccinini.

No texto do cartaz de anúncio do processo seletivo, a agência afirmou que “Vale tudo: cantar, dançar, sapatear, ou o que você quiser, afinal para trabalhar na Africa precisa ser gente boa”.

Os internautas não gostaram da brincadeira e fizeram questão de bombardear a agência com comentários negativos. “Estágio de palhaço por um mês a gente consegue no circo, né”, escreveu Julie Fernanda Hernandez. Já Leonardo Porto questiona: “Mto sem noção vcs contratarem 5 estagiários dessa forma…ainda mais com esses jurados. Pra trabalhar na Africa precisa ser gente boa, mas e competência, não conta?".
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca