Africa inaugura área de cultura digital

Buscar

Africa inaugura área de cultura digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa inaugura área de cultura digital

A agência, que em julho criou uma área de adtech e performance, pretende expandir a relevância cultural das marcas com esta unidade, comandada por Elen Posse


12 de agosto de 2020 - 10h31

Elen Posse, head de CCC Effectiveness da Africa (Crédito: Rodrigo Pirim)

Com o intuito de potencializar a relevância cultural das marcas que atende, a Africa anuncia a área CCC Effectiveness. Elen Posse, ex-Tribal, assume como head da nova estrutura, dividida em três equipes: culture insights, comms plannings e content tendencies.

Aldo Pini, chief strategy officer da Africa, foi o responsável pela construção da unidade. Segundo ele, havia a necessidade de integrar, em uma mesma equipe, especialistas dedicados a uma construção estratégica mais ampla. Sendo assim, o objetivo da área é assimilar movimentos culturais, anseios e fazer com que os clientes utilizem esse conteúdo de diversas formas.

Cada uma das três disciplinas conta com especialistas em conteúdo e estrategistas digitais que têm o papel de tornar o processo de pesquisa e aplicações de insights em algo orgânico e dinâmico.

No final de julho, a Africa comunicou a criação da Madagascar, área de adtech e performance, comandada pelo diretor de data & effectiveness Vinicius Canola, ex-Blinks, e por Rodrigo Famelli e Fabio Palma, vice-presidente de mídia e chief technology officer.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca