Africa inaugura área de cultura digital
A agência, que em julho criou uma área de adtech e performance, pretende expandir a relevância cultural das marcas com esta unidade, comandada por Elen Posse
A agência, que em julho criou uma área de adtech e performance, pretende expandir a relevância cultural das marcas com esta unidade, comandada por Elen Posse
Isabella Lessa
12 de agosto de 2020 - 10h31
Com o intuito de potencializar a relevância cultural das marcas que atende, a Africa anuncia a área CCC Effectiveness. Elen Posse, ex-Tribal, assume como head da nova estrutura, dividida em três equipes: culture insights, comms plannings e content tendencies.
Aldo Pini, chief strategy officer da Africa, foi o responsável pela construção da unidade. Segundo ele, havia a necessidade de integrar, em uma mesma equipe, especialistas dedicados a uma construção estratégica mais ampla. Sendo assim, o objetivo da área é assimilar movimentos culturais, anseios e fazer com que os clientes utilizem esse conteúdo de diversas formas.
Cada uma das três disciplinas conta com especialistas em conteúdo e estrategistas digitais que têm o papel de tornar o processo de pesquisa e aplicações de insights em algo orgânico e dinâmico.
No final de julho, a Africa comunicou a criação da Madagascar, área de adtech e performance, comandada pelo diretor de data & effectiveness Vinicius Canola, ex-Blinks, e por Rodrigo Famelli e Fabio Palma, vice-presidente de mídia e chief technology officer.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital