Alex Bogusky volta à publicidade
Após dois anos distante do mercado, ele presta consultoria para agência novata
Após dois anos distante do mercado, ele presta consultoria para agência novata
Felipe Turlao
10 de julho de 2012 - 5h29
Mente criativa por trás da Crispin, Porter + Bogusky – agência vencedora dos Grand Prix de Promo e Direct no Festival de Cannes deste ano com o case “Small Business Day”, para Amex – Alex Bogusky estaria retornando ao mercado publicitário após uma ausência de dois anos. A informação é de uma reportagem do The Wall Street Journal, que aponta que ele prestará consultoria para a Made Movement, uma agência hotshop de apenas cinco meses.
Ele havia deixado a liderança criativa da MDC Partners, holding dona da Crispin, em julho de 2010. Bogusky tornou-se uma espécie de defensor dos bons hábitos de consumo e abriu a empresa Fearless Revolution, que segue existindo.
Bogusky entrou para a publicidade nos anos 80. Ele foi sócio-fundador da Crispin que, sob sua direção, se transformou em uma das agências mais comentadas dos Estados Unidos. A agência acabou sendo comprada pela MDC Partners há 12 anos, período no qual Bogusky se transformou em uma das personalidades mais conhecidas do mundo publicitário mundial. Ele é responsável por alguns dos cases mais emblemáticos da publicidade norte-americana, como Mini e Burger King.
A partir de 2008, Boguksy iniciou uma transição do dia-a-dia da Crispin, deixando a função nas mãos de Rob Reilly e Andrew Keller. Lançou livros como The 9-Inch Diet e Baked In, e um talk show na web chamado Fearless Q&A, onde se tornou defensor de projetos sustentáveis.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024