Alexandre Okada é contratado pela Lowe
Brasileiro, que estava na Publicis Espanha, vai liderar a criação mundial da rede paras as marcas OMO, Persil e Ala, da Unilever
Brasileiro, que estava na Publicis Espanha, vai liderar a criação mundial da rede paras as marcas OMO, Persil e Ala, da Unilever
Meio & Mensagem
14 de julho de 2014 - 1h18
O publicitário brasileiro Alexandre Okada, até então diretor geral de criação da Publicis Espanha, é contratado pela rede Lowe, presente no Brasil por meio da Borghi/Lowe. Ele assume o cargo de diretor global de criação para Omo, Persil e Ala.
As três marcas são da Unilever, maior cliente da rede de agências, que atende também as verbas de Knorr, Rexona, Clear, Magnum e Signal.
Dentre outras funções, Okada, que ficará baseado em Londres, será o líder da plataforma de comunicação “Dirt is good” (utilizado no Brasil como “Se sujar faz bem”), conceito que existe em mais de 30 mercados.
Sua estada na publicidade espanhola durou três anos, período no qual Okada desenvolveu campanhas para marcas como Coca-Cola, Renault, Carrefour e Movistar.
Antes da Publicis Espanha, Okada passou por agências como Newcombates/Y&R, Leo Burnett – nesta, criou a campanha “Está na hora de rever os seus conceitos”, para Fiat – e McCann Erickson. “Okada tem experiência e credenciais internacionais que são fundamentais numa posição como esta. Contamos com ele para nos ajudar na evolução destas grandes marcas para o futuro", afirma Helen Bell, COO da Lowe para Unilever.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca