Assinar

Amazon escala Datena para promover série “Dom”

Buscar

Amazon escala Datena para promover série “Dom”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Amazon escala Datena para promover série “Dom”

Campanha criada pela Dojo cria narrativa inspirada em programas policiais para divulgar trama baseada em fatos reais


7 de junho de 2021 - 16h06

Filme copia a estética de programas policiais como o Cidade Alerta (Crédito: frame/Youtube)

Com criação da agência Dojo, a Amazon Prime Video lançou uma campanha com diversas ações para promover a série “Dom”. A principal delas é um filme de um minuto e meio estrelado pelo apresentador José Luiz Datena, no programa fictício “Linha do Crime”, que copia a estética de programas policiais como o Cidade Alerta.

No comercial, Datena apresenta a jornada de Pedro Dom, personagem principal da trama. A série é inspirada na história real de um dependente químico e filho de um ex-policial, que lutava contra o tráfico de cocaína no Brasil e que se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro nos anos 2000. “Nós pensamos em trazer alguém que sempre esteve inserido nas pautas criminalistas para colocar o espectador no roteiro da série e provocá-lo a se interessar pela nova produção”, explica Thiago Baron, CCO da Dojo.

Além do programete com Datena, que tem veiculação em TV aberta e no digital, a campanha conta com uma ação reunindo influenciadores, que receberão a mochila do criminoso Dom numa caixa tipo “arquivo”. Uma carta vai contextualizar o press kit, iniciando uma experiência interativa.

*Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital