Assinar

América Latina impulsiona crescimento do IPG no terceiro tri

Buscar

América Latina impulsiona crescimento do IPG no terceiro tri

Buscar
Publicidade
Comunicação

América Latina impulsiona crescimento do IPG no terceiro tri

Na região, receita orgânica da holding cresce 19,8%; nos EUA, alta é de 4,4%


21 de outubro de 2022 - 11h07

No terceiro trimestre de 2022, a receita orgânica do Interpublic (IPG) cresceu 5,6%. De acordo com Philippe Krakowsky, CEO da holding, na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 15%.

“Embedar o digital no portfólio e acrescentar uma camada de dados e tecnologia às nossas ofertas tem sido parte importante do nosso playbook, assim como nosso comprometimento com marcas fortes de agências e talentos”, disse o executivo, em apresentação aos investidores.

Assim como salientaram John Wren e Arthur Sadoun, CEOs e chairmen do Omnicom e Publicis Groupe, respectivamente, na divulgação dos resultados das companhias nesta semana, Krakowsky fez menções às incertezas macroeconômicas e geopolíticas.

Ele disse que, apesar do cenário, o grupo está ajustando a previsão anual de crescimento para 7%. As outras duas holdings também reajustaram as expectativas para cima após a divulgação dos respectivos relatórios financeiros.

Com receita líquida de US$ 2,30 bilhões, o IPG cresceu 1,5% em relação ao terceiro trimestre de 2021. Já a receita orgânica apresentou alta de 5,6% na comparação com o mesmo período no ano anterior.

A América Latina foi a região que mais cresceu no período que vai do início de julho ao final de setembro, com 19,8% de alta. Na sequência, aparecem África e Oriente Médio (10,6%), Ásia-Pacífico (5,6%), Reino Unido (4,9%), Europa Continental (4,7%) e Estados Unidos (4,4%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios

    Tática de colocar CEOs em campanhas publicitárias voltou à moda nos Estados Unidos; porém, os riscos devem ser avaliados

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal