Comunicação

André Matarazzo vai para Edelman

Criativo deixa função de líder criativo global da Flag para trabalhar na empresa de relações públicas como diretor executivo de criação em Amsterdã

i 14 de abril de 2016 - 16h00

A Edelman contrata André Matarazzo para o posto de diretor executivo de criação. O profissional atuava, desde junho de 2014, como líder criativo global e parceiro da holding Flag. Anteriormente, trabalhava como diretor executivo de criação da Side Lee de Amsterdã.

Agora, ele retorna à capital holandesa para trabalhar junto a todos os times da Edelman. Em 2006, o criativo fundou a Gringo e, em 2011, vendeu a agência para o WPP. Em 2012, Matarazzo voltou a seguir carreira internacional na SapientNitro Miami no cargo de CCO. No ano seguinte, foi para a Blast Radius, em Amsterdã.

Segundo a rede, a contratação de Matarazzo é uma dentre uma série de contratações estratégicas de criativos sêniores no mercado europeu. Também foram contratados Bo Hellberg (ex-DDB), Craig Mandell (ex-Mr. President) e Era Stones (ex-The Hub).