Anuário do CCSP destaca F/Nazca e Leica
Agência é a mais premiada graças a campanhas criadas para a máquina fotográfica
A F/Nazca S&S é novamente a agência mais premiada do Festival do Clube de Criação de São Paulo, que entregou neste domingo, 22, os troféus do 38º Anuário. Impulsionada por campanhas criadas para a máquina fotográfica Leica, o case mais premiado do Festival do CCSP, a F/Nazca somou 7 Ouros, 8 Pratas e 9 Bronzes, sendo que 6 Ouros, 4 Pratas e 3 Bronzes foram conquistados com peças para a Leica.
A segunda agência mais premiada foi a AlmapBBDO, com 3 Ouros, 5 Pratas e 10 Bronzes. Na sequência aparecem Ogilvy (2 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes), Loducca (1 Ouro, 4 Pratas e 1 Bronze), DM9DDB (3 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze) e JWT (1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes).
Também foram premiadas: Age Isobar (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), AgênciaClick Isobar (1 Ouro e 2 Bronzes), Lew’Lara\TBWA (2 Pratas e 1 Bronze), Talent (1 Ouro e 1 Prata), Y&R (1 Ouro e 1 Prata), W+K (1 Prata e 2 Bronzes), Borghi/Lowe (2 Bronzes), WMcCann (1 Prata), Africa (1 Bronze), Publicis (1 Bronze), R/GA (1 Bronze) e Taterka (1 Bronze). Também houve um Bronze para o próprio CCSP.
O prêmio especial Estrela Verde, concedido a melhor campanha beneficente, foi dividido entre Ogilvy, por “Fãs eternos”, ação criada para o Sport Club do Recife; e Leo Burnett Tailor Made, por “Meu sangue é rubro negro”, case desenvolvido para Esporte Clube Vitória e Hemoba.
No total, o 38º Anuário do Clube de Criação de São Paulo foram distribuídos 97 troféus. Não houve premiado com a Estrela Preta, área lançada no ano passado que tem por objetivo apontar campanhas que levam o mercado um passo além do que se cria atualmente e ajuda a indicar o futuro da indústria da comunicação.
Escolhidos pela diretoria do CCSP, entraram para o Hall da Fama neste ano Marcelo Aragão (recém-contratado diretor de criação da Lua Propaganda) e Ricardo Freire (que tem passagens marcantes como redator e diretor de criação por W/Brasil, Talent e Propaganda Registrada, tendo presidido esta última, e atual dono do site Viagem na Viagem). O Anunciante do Ano foi a Coca-Cola.
Os premiados receberam seus troféus no encerramento do Festival do Clube de Criação de São Paulo, evento realizado pelo segundo ano consecutivo no Memorial da América Latina entre sexta 20 e domingo 22 (leia mais aqui e aqui). No último dia, também foi eleita a nova diretoria do CCSP, encabeçada pelo presidente Fernando Campos (Santa Clara) e pelo vice-presidente João Linneu (F/Nazca S&S) – leia mais aqui.
Confira abaixo a lista completa de vencedores da Ouros, Pratas e Bronzes do 38º Anuário do Clube de Criação de São Paulo:
Integrada
Prata
“Fusion GP”, da JWT para Ford
Bronze
“SAC”, da F/Nazca S&S para Skol
TV e Cinema
Ouro
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Prata
“Céticos” e “Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Pronúncia”, “Vinho” e “Gestos”, da Lew’Lara\TBWA para Globo Conde Nast
Bronze
“Peitos’, da AlmapBBDO para Elma Chips
“Linda”, da F/Nazca S&S para Skol
“Siesta”, da Wieden+Kennedy São Paulo para Comedy Central
TV e Cinema – Low Budget
Ouro
“Love to Bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
Bronze
“Widescreen Maker”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan
“Mitocôndria”, da Borghi/Lowe para Clube de Criação de São Paulo
Filmes para Outras Telas
Ouro
“Fusion GP” (O encontro, O carro, O treino e A corrida), da JWT para Ford
Prata
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Viagem”, “Pronúncia”, “Vinho”, “Gestos”, “Sabe-Tudo” e “Panda”, da Lew’Lara\TBWA para Globo Conde Nast
Bronze
“Gatorrada”, da Ogilvy para Globalbev
“Siesta”, da Wieden+Kennedy São Paulo para Comedy Central
“Love to Bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
Técnica/TV – Direção
Ouro
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Prata
“Siesta’, da Wieden+Kennedy São Paulo para Comedy Central
Bronze
“Fusion GP” (O encontro, O carro, O treino e A corrida), da JWT para Ford
Técnica/TV – Direção de Arte
Ouro
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Bronze
“Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Céticos”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Técnica/TV – Fotografia
Ouro
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Prata
“Fusion GP” (O encontro, O carro, O treino e A corrida), da JWT para Ford
Bronze
“Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Céticos”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Técnica/TV – Montagem
Ouro
“Alma”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Prata
“Love to Bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
Imprensa – Formatos Convencionais
Ouro
“Bill Gates, Donald Trump, Richard Branson, Tiger Woods e Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para Forbes
Prata
“Ensaio 100%”, da Y&R para Grupo Petrópolis
“Brasil, terra de contrastes / A alegria do povo brasileiro”, da AlmapBBDO para Alpargatas
Bronze
“Anuncio Acendedor”, da F/Nazca S&S para Skol
“Anúncio Vinil”, da Africa para Budweiser
“Alma (Mina Terrestre, Óculos e Charuto)”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Técnica – Texto
Prata
“Alma (Mina Terrestre, Óculos e Charuto), para F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Bronze
“Brasil, terra de contrastes / A alegria do povo brasileiro”, da AlmapBBDO para Alpargatas
“Do Corinthians para a torcida do Brasil”, da F/Nazca S&S para Nike
Técnica – Direção de Arte
Ouro
“Bill Gates, Donald Trump, Richard Branson, Tiger Woods e Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para Forbes
Prata
“Legend (UR 1914, Leica II 1932, Legend M3 1954 e Legend M9P), da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Arte no Brasil (Até 1930.., Outra oportunidade… e Sua chance…) da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Bronze
“Alma (Mina Terrestre, Óculos e Charuto), para F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Brasil, terra de contrastes / A alegria do povo brasileiro”, da AlmapBBDO para Alpargatas
Técnica – Fotografia
Ouro
“Comandante (Julio Cesar, Napoleão e Mao)”, da Talent para Santher
Prata
“Cruze Hatch Sport 6 (JR Duran, Bob Wolfenson e Andreas Heiniger”, da WMcCann para Chevrolet
Bronze
“Natura Una Perfume”, da Taterka (com foto de Maurício Nahas) para Natura
Técnica – Ilustração
Ouro
“A alegria do povo brasileiro / Brasil, terra de contrastes”, da AlmapBBDO para Alpargatas
Prata
“Conversas (Alien, Apache, Dinossauro e Sasquatch), da Loducca para Easy Way
Bronze
“Gol de Muro (Ronaldo, Basílio e Viola), da F/Nazca S&S para Nike
Outdoor – Mídia Exterior
Prata
“Gol de Muro”, da F/Nazca S&S para Nike
Outdoor – Mídia Ambiente
Ouro
“Real Fruit Boxes”, da Age Isobar para Camp Nectar
Prata
“Receita na Notinha”, da Ogilvy para Hellmann’s
“+ Arte”, da DM9DDB para Abra
Bronze
“Sprite shower”, da Ogilvy para Sprite
“Ofertas no Leitor de Código de Barras”, da Age Isobar para British Airways
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
Outdoor – Pôster
Ouro
“Legend (UR 1914, Leica II 1932, Legend M3 1954 e Legend M9P), da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Prata
“Bill Gates, Donald Trump, Richard Branson, Tiger Woods e Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para Forbes
Bronze
“A, T, S e I”, da Ogilvy para Claro
Rádio
Ouro
“Rambo e Tubarão”, da Y&R para LG
Prata
“Rádio Repelente”, da Talent, para Go Outside
Bronze
“Só Um Cachorro / Chegada”, da Publicis para Nestlé Purina
“Assalto”, da Borghi/Lowe para Unilever
Digital – Publicidade Online
Prata
“Carro”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
Digital – Website & Microsite
Prata
“Easy Way Subtitles”, da Loducca para Easy Way
Bronze
“Easy Way Test”, da Loducca para Easy Way
Digital – Ferramenta Interativa
Ouro
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
Prata
“Easy Way Subtitles”, da Loducca para Easy Way
“MagazineVocê”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Bronze
“Fiat Social Drive”, da AgênciaClick Isobar para Fiat
“[Voce] Criativo”, da AlmapBBDO para Panamericana Escola de Artes e Design
“Tim beta – Blablablâmetro”, da R/GA para Tim
Digital – Mobile
Ouro
“Sun Alarm”, da AgênciaClick Isobar para Nivea
Prata
“GPS”, da F/Nazca S&S para Skol
Bronze
“Refil de Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
Técnica/Digital – Animação
Ouro
“Website Automático”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Bronze
“Brinquedo de Gente Grande”, da F/Nazca S&S para Honda
Técnica/Digital – Direção de Arte/Design de Interface
Bronze
“Brastemp You”, da AgênciaClick Isobar para Whirlpool
Técnica/Digital – Trabalhos Experimentais
Ouro
“Easy Way Subtitles”, da Loducca para Easy Way
Promocional – Material de Ponto de Venda
Ouro
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
Prata
“Real Fruit Boxes”, da Age Isobar para Camp Nectar
Promocional – Ações de Ativação Promocional
Prata
“Sprite shower”, da Ogilvy para Sprite
Bronze
“Catraca da Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica
“Refil de Felicidade”, da Ogilvy para Coca-Cola
Marketing Direto – Peça Isolada
Ouro
“Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
Prata
“Receita na Notinha”, da Ogilvy para Hellmann’s
“Catraca da Boa”, da AlmapBBDO para Antarctica
Bronze
“Real Fruit Boxes”, da Age Isobar para Camp Nectar
“Poster de Montar’, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Design – Embalagem
Prata
“SAC (Churrasqueira)”, da F/Nazca S&S para Skol
Design – Branding
Prata
“Alma (Identidade Visual)”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Njr”, da Loducca para Neymar Júnior
Design – Design Gráfico
Ouro
“Poster de Montar”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
Bronze
“Amplificador”, da JWT para Coca-Cola
“36º Anuário”, do Clube de Criação de São Paulo para a própria entidade