Assinar

Asics estreia primeiro comercial para TV

Buscar

Asics estreia primeiro comercial para TV

Buscar
Publicidade
Comunicação

Asics estreia primeiro comercial para TV

Produção global adaptada pela Borghi/Lowe destaca o lançamento do tênis Gel-Resolution 5


23 de janeiro de 2014 - 9h09

Na sexta-feira, 24, a Asics coloca no ar o primeiro comercial de TV da marca no Brasil. A produção, assinada pela holandesa 180 Amsterdam e adaptada para o Brasil pela Borghi/Lowe, faz parte da estratégia de lançamento global do modelo Gel-Resolution 5, calçado especial para tenistas.

O filme de 30 segundos compara, de forma divertida, uma partida de tênis a uma corrida, categoria principal da empresa. O tenista Gaël Monfils, atleta da marca, aparece em ação e narra sua própria performance (veja abaixo). “A campanha é proprietária, porque a Asics é líder em running”, destaca Andrea Longhi, gerente sênior de marketing da empresa. A produção vai ao ar no Sportv, na TV por assinatura.

O plano de mídia prevê ainda a veiculação em redes sociais da versão original do comercial, de 60 segundos, que conta com a participação da tenista Sam Stosur (veja abaixo), e de anúncios em mídia impressa (galeria abaixo). As peças são estreladas por Monfils e Sam, além dos brasileiros Bruno Soares e Teliana Pereira.

De acordo com Andrea, o investimento no tênis é uma forma de dar mais visibilidade à Asics e complementar o trabalho já feito com o running. “Nenhuma marca investe tanto em tênis como a empresa. Nosso maior marketing é o produto. Mesmo atletas não patrocinados costumam usar tênis Asics”, afirma.

Um dos principais investimentos da marca na modalidade em 2014 será o Rio Open, torneio que acontecerá em fevereiro com etapas do ATP World Tour 500 (masculino) e WTA (feminino). A Asics assinou contrato de três anos com a competição. Além disso, patrocina a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), há dois anos, e o atual número 1 do Brasil, João Souza, o Feijão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok celebra a comunidade BookTok com Selton Mello

    TikTok celebra a comunidade BookTok com Selton Mello

    Campanha protagonizada por Selton Mello enaltece o papel dos influenciadores da comunidade e incentiva o hábito da leitura

  • Com Fernanda Torres, Itaú quebra o tabu das conversas sobre o dinheiro

    Com Fernanda Torres, Itaú quebra o tabu das conversas sobre o dinheiro

    Projeto desenvolvido pela Africa traz a atriz em talk show junto a convidados como Casimiro Miguel, Chitãozinho & Xororó, Rebeca Andrade, entre outros