Asics estreia primeiro comercial para TV
Produção global adaptada pela Borghi/Lowe destaca o lançamento do tênis Gel-Resolution 5
Produção global adaptada pela Borghi/Lowe destaca o lançamento do tênis Gel-Resolution 5
Fernando Murad
23 de janeiro de 2014 - 9h09
Na sexta-feira, 24, a Asics coloca no ar o primeiro comercial de TV da marca no Brasil. A produção, assinada pela holandesa 180 Amsterdam e adaptada para o Brasil pela Borghi/Lowe, faz parte da estratégia de lançamento global do modelo Gel-Resolution 5, calçado especial para tenistas.
O filme de 30 segundos compara, de forma divertida, uma partida de tênis a uma corrida, categoria principal da empresa. O tenista Gaël Monfils, atleta da marca, aparece em ação e narra sua própria performance (veja abaixo). “A campanha é proprietária, porque a Asics é líder em running”, destaca Andrea Longhi, gerente sênior de marketing da empresa. A produção vai ao ar no Sportv, na TV por assinatura.
O plano de mídia prevê ainda a veiculação em redes sociais da versão original do comercial, de 60 segundos, que conta com a participação da tenista Sam Stosur (veja abaixo), e de anúncios em mídia impressa (galeria abaixo). As peças são estreladas por Monfils e Sam, além dos brasileiros Bruno Soares e Teliana Pereira.
De acordo com Andrea, o investimento no tênis é uma forma de dar mais visibilidade à Asics e complementar o trabalho já feito com o running. “Nenhuma marca investe tanto em tênis como a empresa. Nosso maior marketing é o produto. Mesmo atletas não patrocinados costumam usar tênis Asics”, afirma.
Um dos principais investimentos da marca na modalidade em 2014 será o Rio Open, torneio que acontecerá em fevereiro com etapas do ATP World Tour 500 (masculino) e WTA (feminino). A Asics assinou contrato de três anos com a competição. Além disso, patrocina a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), há dois anos, e o atual número 1 do Brasil, João Souza, o Feijão.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público