Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global

Buscar

Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Atendida pelo WPP, Ford anuncia concorrência global

A marca automotiva é uma das maiores contas do grupo e o nono maior anunciante dos EUA


23 de abril de 2018 - 12h06

A Ford anunciou que abriu  concorrência global para sua área criativa. Atualmente, a conta da marca pertence à Global Team Blue, do grupo WPP.

Em comunicado, a Ford Britain informou que a agência do grupo WPP se mantém na disputa. “Vamos colocar algumas partes do nosso negócio de publicidade para licitações com outras agências, incluindo a GTB, a partir das próximas semanas”, diz a nota.

A conta, que pertence à Global Team Blue, está sob avaliação há meses, desde que a montadora começou a reavaliar seu modelo de marketing como parte de um corte de custos de cerca de US$ 14 bilhões para os próximos cinco anos. É esperado que a empresa divulgue um pedido de propostas já em maio.

Em comunicado aos funcionários, a GTB de Detroid notificou sua equipe sobre a concorrência. “O WPP terá a oportunidade de competir com outras empresas para reter essa porção do negócio, e continuará sendo a agência da Ford em outras áreas chave”, afirmou o CEO da agência, Satish Korde.

Estão fora da concorrência todo o mercado chinês, a área de relações públicas, comunicação com os vendedores estadunidenses e a marca de luxo Lincoln – que é atendida pela Hudson Rogue, do WPP. A Ford é uma das maiores contas do grupo WPP. A montadora é o nono maior anunciante dos EUA, e investiu US$2,3 bilhões em ações de marketing em 2016, segundo o Datacenter do Ad Age. Globalmente, a empresa afirmou ter direcionado US$ 4,3 bilhões em investimentos publicitários no ano de 2016.

A Ford é a segunda grande montadora a anunciar concorrência global neste mês. A Volkswagen anunciou que faria uma revisão em seu portfólio de agências na semana passada. A concorrência chega em um momento especialmente difícil para o WPP. Martin Sorrell, seu fundador e CEO até poucos dias atrás, saiu do cargo após uma investigação sobre má-conduta de ativos do grupo.

*Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado