Cadastra compra Maeztra, da área de commerce

Buscar

Cadastra compra Maeztra, da área de commerce

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cadastra compra Maeztra, da área de commerce

Com aquisição, divisão da multinacional passa a somar 200 colaboradores e 220 clientes em dez países


10 de abril de 2024 - 17h12

Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, e Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra

Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, e Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra (crédito: divulgação)

A Cadastra, empresa de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, acaba de comprar a Maeztra, especializada em soluções de e-commerce. A empresa tem dez anos de atuação e mais de 500 projetos para clientes como ABInbev, Bayer, Carrefour, Ceconsud, Elo, Kroton, Localiza, Lupo, McDonald’s, Mondial, Next, Pague Menos, Polishop, Reebok, Reserva, Unilever e Universal. A Maeztra é uma das principais parceiras da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina.

Esta é a quarta aquisição da Cadastra em 18 meses. A operação da Maeztra dobrará a divisão de commerce da companhia, formada a partir da aquisição da M3, em 2022. Sua estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores, atuação em dez países e 220 clientes ativos. A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.

Consolidação dos negócios

Em março, a Cadastra promoveu mudanças em sua estrutura e portfólio de negócios. A empresa passou a adotar o modelo de marca-mãe com a Cadastra.

Assim, a holding DBG&Co, criada em 2010, foi descontinuada. Já as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que integravam o conglomerado, passam a atuar em sinergia com a Cadastra, mas com a manutenção de autonomia e marca.

Além disso, as empresas M3 e Digital Ethos, adquiridas no final de 2022 concluíram seus processos de integração à estrutura da Cadastra. Assim, elas passaram a compor as operações de commerce e EMEA da Cadastra.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Grupo TV1 inaugura vertical focada em retail media

    Há 30 anos no mercado, empresa expande portfólio de serviços com a Fire, liderada por Caio Machado

  • BETC Havas cria hub de creative performance

    BETC Havas cria hub de creative performance

    Formada por profissionais de diferentes áreas, como mídia, BI e criação, nova unidade já atende Santander