Cadastra compra Maeztra, da área de commerce
Com aquisição, divisão da multinacional passa a somar 200 colaboradores e 220 clientes em dez países
Cadastra compra Maeztra, da área de commerce
BuscarCadastra compra Maeztra, da área de commerce
BuscarCom aquisição, divisão da multinacional passa a somar 200 colaboradores e 220 clientes em dez países
Meio & Mensagem
10 de abril de 2024 - 17h12
Thiago Bacchin, CEO e fundador da Cadastra, e Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra (crédito: divulgação)
A Cadastra, empresa de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, acaba de comprar a Maeztra, especializada em soluções de e-commerce. A empresa tem dez anos de atuação e mais de 500 projetos para clientes como ABInbev, Bayer, Carrefour, Ceconsud, Elo, Kroton, Localiza, Lupo, McDonald’s, Mondial, Next, Pague Menos, Polishop, Reebok, Reserva, Unilever e Universal. A Maeztra é uma das principais parceiras da VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina.
Esta é a quarta aquisição da Cadastra em 18 meses. A operação da Maeztra dobrará a divisão de commerce da companhia, formada a partir da aquisição da M3, em 2022. Sua estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores, atuação em dez países e 220 clientes ativos. A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.
Em março, a Cadastra promoveu mudanças em sua estrutura e portfólio de negócios. A empresa passou a adotar o modelo de marca-mãe com a Cadastra.
Assim, a holding DBG&Co, criada em 2010, foi descontinuada. Já as empresas Adtail (agência digital full-funnel) e Daxgo (startup retailtech), que integravam o conglomerado, passam a atuar em sinergia com a Cadastra, mas com a manutenção de autonomia e marca.
Além disso, as empresas M3 e Digital Ethos, adquiridas no final de 2022 concluíram seus processos de integração à estrutura da Cadastra. Assim, elas passaram a compor as operações de commerce e EMEA da Cadastra.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima